"A minha vida tem sido dedicada à obediência às leis e ordenanças do evangelho."

  Joaquim Moreira, Setenta de Área de Europa

  • 24 Maio 2013

O Elder Joaquim Moreira e a sua esposa Isabel Moreira.

"Quando terminei a oração, senti uma leveza em todo o meu ser, era como se estivesse flutuando, não sabendo o que aquele sentimento significava..."

Foi em Outubro de 1982 quando conheci o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo através do meu irmão mais velho Laurentino Moreira, ele convidou-me para assistir ao seu batismo, na capela das Antas na cidade do Porto. Após o seu batismo, ele convidou-me para ouvir as lições dadas pelas missionárias para que eu soubesse a razão de ele ter mudado de religião.

Nessa lição ensinaram-me sobre a igreja de Jesus Cristo, apostasia e a importância da restauração e a consequente primeira visão de Joseph Smith, como também sobre a importância do livro de Mórmon como prova da restauração da igreja de Jesus Cristo dos santos dos Últimos Dias.

No final da lição as missionárias convidaram-me para fazer uma oração e fui desafiado a perguntar sobre as verdades das quais eu tinha aprendido e prometeram-me que se eu fizesse as perguntas com real intenção tendo fé em Jesus Cristo, o Pai Celestial me responderia à oração através do Espirito Santo.

Quando terminei a oração, senti uma leveza em todo o meu ser, era como se estivesse flutuando, não sabendo o que aquele sentimento significava, fique atónito, mais tarde perguntei às missionárias sobre o sentimento que tinha tido, elas responderam-me que foi a resposta do Pai Celestial.

Nesse momento decidi ser batizado, pois tinha descoberto a verdade, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias era mesmo verdadeira, Joseph Smith tinha realmente visto o Pai e Seu Filho Jesus Cristo e o livro de Mórmon era verdadeiro. A partir daí, minha vida tem sido dedicada à obediência às leis e ordenanças que o evangelho de Jesus Cristo nos ensina, estudando diariamente as escrituras para melhor entender a doutrina de Jesus Cristo e assim mudar meu comportamento com o foco de poder viver com a minha família junto com o Salvador para toda a eternidade.

À medida que minha fé e testemunho aumentam, construo um alicerce doutrinário mais profundo e firme para ensinar o evangelho restaurado e convidar as pessoas a virem a Cristo.

Em espirito de oração e como resultado do estudo diário das escrituras, testifico que Jesus Cristo é real que Ele vive, que Joseph Smith é o profeta da restauração, que temos um profeta vivo hoje em dia, que o Livro de Mórmon leva-nos a Cristo, a Doutrina e Convênios leva-nos ao reino de Cristo e a Bíblia leva-nos ao ministério de Cristo.