Os Líderes Dizem que o Tema da Primária de 2014 Ensina que “As Famílias São Eternas”

Contribuição de Sarah Jane Weaver, editora assistente do Church News

  • 27 Novembro 2013

O tema da Primária de 2014 ensina que as famílias são parte do plano do Pai Celestial, os filhos são uma parte importante de suas famílias, as crianças podem fortalecer suas famílias e as famílias poderão ser eternas.

“Quando dizemos 'as famílias são eternas', isto é prova, para mim, do quanto o Pai Celestial nos ama. (...) Ele prometeu que podemos sentir esse amor para sempre, porque Ele nos colocou aqui em famílias.” — Rosemary M. Wixom, presidente geral da Primária

Numa época em que a família está sob ataque, a presidência geral da Primária espera que as crianças entendam que “As Famílias São Eternas”

Essa verdade simples é o tema do Esboço para o Tempo de Compartilhar de 2014 . Baseia-se nas escrituras “e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais” (Malaquias 4:6).

Os filhos serão abençoados, ao aprender que as famílias são eternas, disse a Irmã Rosemary M. Wixom, presidente geral da Primária. “Este é o plano de Deus e Sua doutrina e Seu grande desejo para as famílias”.

A Irmã Wixom e suas conselheiras, a Irmã Jean A. Stevens e a Irmã Cheryl A. Esplin, deram uma entrevista ao Church News para falar sobre o tema de 2014 e por que ele é importante para as crianças da Primária e suas respectivas famílias.

“As famílias são eternas, e a eternidade começa com cada momento da família contribuindo para a imagem inteira, todos os dias”, disse a Irmã Wixom.

Presidência geral da Primária

“Os filhos são uma parte importante de sua família e podem contribuir para fortalecer sua família”, disse a Irmã Stevens. Então, ela perguntou: “Como podemos ajudá-los a compreender que o Senhor tem algo importante para cada um deles realizar?”

Em um mundo atribulado, as crianças “anseiam por ter mais tempo como família”, disse a Irmã Esplin.

Durante o ano, as crianças aprenderão que o Pai Celestial preparou um meio para que voltem à Sua presença, que Ele tem um plano para Seus filhos, e que Jesus Cristo é seu Salvador. Eles também aprenderão que a família é essencial ao plano de Deus, que as famílias são abençoadas, quando seguem o profeta, e que as ordenanças do sacerdócio e o trabalho do templo abençoam sua família.

A presidência geral da Primária espera que as crianças estejam aprendendo que precisam trilhar o caminho que vai levá-las de volta ao Pai Celestial. Durante conversas com crianças de todo o mundo, a presidência pergunta às crianças sobre esse caminho de convênios, esse caminho para o templo. “Perguntamos: ‛Vocês querem ir sozinhos? Com quem vocês querem ir?’ Eles sempre respondem, ‛Minha família’”, disse a Irmã Wixom.

A irmã Stevens disse que os convênios feitos nos templos permanecem como símbolos do amor de Deus para Seus filhos. “Os templos são onde a Terra se reúne com o céu”, disse ela.

A Irmã Esplin disse que o Esboço para o Tempo de Compartilhar de 2014 enfoca as verdades encontradas em “A Família: Proclamação ao Mundo”. “A proclamação é uma voz em favor da família em um mundo onde as famílias estão sob ataque”.

A Irmã Wixom disse que os pais são o exemplo supremo para seus filhos. Nossos filhos estão nos observando. Estamos definindo seus valores pelo modo como vivemos”, disse ela.

A Irmã Wixom disse que Satanás se concentra em destruir as famílias. “Ele conhece o poder da união familiar e de se reunirem, atravessando tempestades e provações”.

Ela deseja que cada criança possa sentir a segurança de um lar onde habita o Espírito.

A Irmã Esplin disse: “Todas as famílias são únicas. Quando vivemos o evangelho em qualquer situação em que nos encontremos — podemos ser felizes”.

A Irmã Wixom disse que as líderes da Primária terão que pensar em todas as crianças de sua Primária, ao ensinarem este ano. Elas precisarão ser incluídas.

“É impressionante o que pode acontecer, quando você tem o Senhor e se amam mutuamente em um lar”, disse a irmã Wixom.

A Irmã Stevens citou as palavras da música, “A Família É do Senhor”. As crianças da Primária vão aprender o hino em 2014.

“Família, dom de Deus, para sermos tão bons quanto Ele nos quer, E assim mostra o Seu amor, pois família é do Senhor”, diz o refrão da música.

A Irmã Wixom expressou sua gratidão pelas líderes da Primária que vão ensinar às crianças essas verdades sobre as famílias.

“Quando dizemos ‛as famílias são eternas’, isto é, para mim, a prova do quanto o Pai Celestial nos ama. (...) Ele prometeu que podemos sentir esse amor para sempre, porque Ele nos colocou aqui em famílias.”