Vem, e Segue-Me
Você é professor de crianças


“Você é professor de crianças”, Vem, e Segue-Me — Primária: Novo Testamento 2019

“Você é professor de crianças”, Vem, e Segue-Me — Primária, 2019

Imagem
Jesus com uma criancinha

Você é professor de crianças

Você foi chamado por Deus para ensinar Seus filhos à maneira do Salvador. Você foi designado para esse chamado pela autoridade de Seu santo sacerdócio. Mesmo se não for um professor experiente, se viver dignamente, orar todos os dias e estudar as escrituras, Deus lhe concederá a influência e o poder do Espírito Santo (ver 2 Néfi 33:1).

As crianças designadas a seus cuidados são filhos do Pai Celestial e Ele sabe do que elas precisam e qual a melhor maneira de ensiná-las. Por meio do Espírito Santo, Deus o guiará durante sua preparação e enquanto estiver ensinando. Ele vai revelar o que você deve dizer e fazer.

Em todos os aspectos da vida, essas preciosas crianças estão constantemente absorvendo informações, formando e refinando opiniões, bem como fazendo descobertas e compartilhando suas experiências. Isso é especialmente verdadeiro com relação ao evangelho, já que as crianças estão prontas e ansiosas para aprender suas verdades simples. Sua fé nas coisas espirituais é forte e pura. Elas veem cada momento como uma oportunidade de aprender. Elas aplicam de boa vontade o que aprenderam mesmo que não entendam plenamente. É assim que todos nós devemos receber o evangelho. Como o Salvador ensinou: “Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele” (Lucas 18:17).

O chamado para ensinar as crianças é um dever sagrado. É natural se sentir sobrecarregado às vezes. Mas lembre-se de que o Pai Celestial chamou você, e Ele nunca o abandonará. Esta é a obra do Senhor e, enquanto servir “de todo coração, poder, mente e força” (D&C 4:2), Ele ampliará sua capacidade, seus dons e talentos, e seu serviço abençoará a vida das crianças a quem você ensina.