2002
Oração
Outubro de 2002


Vinde ao Profeta Escutar

Oração

Todos nós enfrentamos preocupações, tristezas e escolhas difíceis, mas não as enfrentamos sozinhos. O Ser mais forte e sábio do universo ofereceu-nos Seu conselho e consolo a qualquer hora do dia ou da noite. Os membros da Primeira Presidência, da mesma forma que todos os profetas que já viveram, aconselham-nos a orar.

Presidente Gordon B. Hinckley

“Há um poder maior que vocês que pode ajudá-los. Nunca sintam vergonha de orar. Ajoelhem-se quando raiar o dia. Ajoelhem-se ao final do dia e ofereçam uma oração ao Senhor. Peçam-Lhe que os abençoe para que saibam lidar com seus problemas, que os abençoe na escola e em tudo o que fizerem, e lembrem-se de orar por aqueles que são menos afortunados que vocês, que estão com problemas, que precisam e desejam Suas bênçãos. Orem sempre! A pessoa que ora tem algo maravilhoso, nobre, íntegro e bom dentro de si. Não se esqueçam de orar.” (Reunião em Winnipeg, Manitoba, Canadá, 4 de agosto de 1998.)

Presidente Thomas S. Monson
Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência

“Quando nosso filho mais velho tinha aproximadamente três anos de idade, ele se ajoelhava com sua mãe e eu em nossa oração vespertina. Eu servia como bispo, na época, e em nossa ala havia uma bondosa irmã, Margaret Lister, que estava muito doente com câncer. Orávamos todas as noites pela irmã Lister. Certa noite, nosso filhinho fez a oração e confundiu as palavras da oração com a história de um livro infantil. Ele começou, dizendo: ‘Pai Celestial, por favor, abençoe a irmã Lister’, e em seguida acrescentou vários nomes de personagens de historinhas infantis que rimavam com o nome dela. Tivemos que conter nossos sorrisos naquela noite. Mais tarde, ficamos humildemente gratos por saber que Margaret Lister tinha ficado completamente curada. Não devemos menosprezar a oração de uma criança. Afinal de contas, elas estiveram mais recentemente com o Pai Celestial do que nós.” (“Construir Seu Lar Eterno”, A Liahona, outubro de 1999, p. 4)

Presidente James E. Faust
Segundo Conselheiro na Primeira Presidência

“Uma oração fervorosa e sincera é uma comunicação recíproca com Deus que em muito contribuirá para que o Espírito flua como água curadora para ajudar-nos nas provações, dificuldades, dores e sofrimentos que todos temos de enfrentar. (…)Ao orar, devemos pensar em nosso Pai Celestial como uma pessoa próxima, que tem pleno conhecimento, compreensão, amor, compaixão e a essência do poder e deposita grandes esperanças em cada um de nós.” (“Que Te Conheçam a Ti Só, Por Único Deus Verdadeiro e a Jesus Cristo”, A Liahona, fevereiro de 1999, p. 4)