2002
Testemunhos de Cristo: Artistas Santos dos Últimos Dias Prestam Testemunho Dele
Dezembro de 2002


Testemunhos de Cristo: Artistas Santos dos Últimos Dias Prestam Testemunho Dele

Artistas Santos dos Últimos Dias Prestam Testemunho Dele

Pode ser que cada um de nós tenha em mente um retrato de como achamos que seja o Salvador. Mas, se cada um pintasse um quadro representando-O, eles seriam diferentes. Não sabemos realmente qual é a Sua aparência, mas podemos vir a conhecer Seu amor por nós e nos aproximarmos Dele ao celebrar Seu nascimento.

Os artistas santos dos últimos dias têm usado pincéis para expressar seu testemunho e amor pelo Salvador. Algumas dessas pinturas são conhecidas. Outras, podem ser-lhe novas. Embora possa ser que você não consiga pintar para criar um belo quadro do Salvador, você pode ter Sua imagem em seu semblante. (Ver Alma 5:14.)

Robert T. Barrett

“Sempre achei que a arte é o reflexo daquilo em que o artista crê. Meu testemunho foi fortalecido pessoalmente quando tive a oportunidade de retratar acontecimentos da vida do Salvador e a história da Restauração. Sei que Ele vive e que Sua obra é divina.

“Como posso expressar meus sentimentos sobre isso? Você tem que encontrar um meio de transmitir os sentimentos de seu coração para a sua tela.”

Simon Dewey

“Posso prestar intrepidamente meu testemunho quanto à verdade como o Espírito prestou o testemunho a mim. Sei que Jesus vive e é meu Redentor. Sei que o Pai Dele também é o meu Pai e me ouve quando me dirijo a Ele, com gratidão pela ajuda diária e com um coração penitente. Alguns já perguntaram se tive uma visão ou manifestação espiritual semelhante que formam a base de minha pintura do Filho de Deus. Meus olhos nunca viram nem meus ouvidos ouviram, no entanto eu sei em meu coração e isto é o suficiente.”

Derek Hegsted

“Não encontro maior paz do que quando presto testemunho de Cristo por meio de um pincel. A habilidade de expressar oralmente meus sentimentos não é um de meus pontos fortes. Mas, um bondoso Pai Celestial abençoou-me com a capacidade de prestar testemunho de meu Salvador. Ao refletir a respeito de meu testemunho e dos efeitos da arte em minha vida, espero ter demonstrado a todos os irmãos e irmãs de Cristo que sei que Jesus é o Cristo e que Ele vive.”

Gary L. Kapp

“Não posso me lembrar de algum tempo em que não tenha tido um testemunho de Jesus Cristo, mas só ao chegar ao campo missionário é que comecei um sério estudo sobre Sua vida, especialmente no Livro de Mórmon. Naquela época, comecei realmente a sentir o ardor em meu coração que vem do conhecimento seguro de que Jesus é o Salvador do mundo e o Filho de Deus.”

“Durante toda minha vida desejei dar tanto de meu tempo e talento quanto possível para compartilhar meu testemunho por meio da arte. Espero sinceramente que meu amor pelo Salvador seja evidente em minha arte e que de alguma forma ela fortalecerá o testemunho daqueles que a vêem.”

Greg Olsen

“Assim como uma luz edificada sobre um monte serve como um sinaleiro para viajantes cansados, permanece Jesus Cristo como um exemplo brilhante para o mundo todo, indicando-nos um caminho melhor para a paz e a felicidade. Sua luz ilumina o caminho da vida, orientando-nos pelo caminho reto e estreito.

Aqueles que prosseguem com os olhos fixos na luz de Cristo possuem sua própria luz acesa em seu interior. Ele é verdadeiro e, sim, Ele vive!”

Judith Mehr

“Sei que Jesus Cristo é meu Salvador e meu Senhor. Sei que Ele é o Filho de nosso Pai Celestial. Penso Nele como Aquele que deu Sua vida e sacrificou-Se por meus pecados para que eu pudesse ressuscitar e viver com Deus e minha família depois de minha morte. O que está sempre presente em meu testemunho agora é que sinto Sua presença diariamente em minha vida. Nunca poderei negar Sua existência e Seu supremo amor por mim. Amo-O de todo coração.”

Walter Rane

“Realmente não sei como é a aparência Dele, é claro, assim, não tento fazê-Lo com a mesma aparência cada vez que O retrato. Cada pintura apresenta um acontecimento diferente da vida de Cristo e é uma tentativa de expressar um aspecto diferente da personalidade do Salvador.

Sei que meus esforços são insuficientes, mas, ainda assim é uma honra tentar captar, ainda que em uma pequena parcela, parte da grandeza de nosso Salvador e expressar, talvez, um lampejo de Sua personalidade e expressar um sentimento que possa tocar alguém.”

Del Parson

“Cristo é meu heroi. Gosto de ler a respeito Dele e de Sua vida. Sinto-me humilde ao tentar retratá-Lo na arte.

Minha arte foi profundamente influenciada pela orientação dada em minha bênção patriarcal. Ela direcionou meu trabalho. Logo cedo em minha carreira, minha mulher e minha filhinha sofreram um acidente de carro. Naquela época senti como se o Espírito Santo me envolvesse de conforto e amor de Deus. É esse amor que tento expressar em minhas pinturas do Salvador.”

Minerva K. Teichert (1888–1976)

“Tenho um testemunho do evangelho. Céus! É a coisa mais importante de minha vida” (entrevista feita por Robert Conrad e Frederick Teichert, em 6 de fevereiro de 1974).

“O Senhor realmente abre portas quando nós batemos. Às vezes a porta que estávamos procurando não é a porta que é aberta, mas, a porta certa é geralmente aquela que se escancara diante de nós, ainda que nem sempre a reconheçamos até mais tarde.” (Carta à sua filha Laurie Teichert Eastwood.)

Gary E. Smith

“Minha mãe instilou em mim bem cedo a fé no Senhor Jesus Cristo. Quando ouvi o evangelho e me filiei à Igreja com 25 anos, foi como encontrar a pedra faltante em um quebra-cabeças. Hoje, ainda levo comigo a fé que possuía quando menino. Mas agora, com sabedoria, maturidade e experiência essa fé leva um entendimento mais profundo e intenso da vida e missão de nosso Salvador.”

Cristo Curando o Homem com a Mão Mirrada, de Robert T. Barrett

“Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.” (Mateus 12:13)

Às Margens de Águas Plácidas, de Simon Dewey

“Eis que eu sou Jesus Cristo, o Filho de Deus. Eu sou a vida e a luz do mundo.” (D&C 11:28)

“Para Que Saibais”, de Gary L. Kapp

“Levantai-vos e aproximai-vos de mim,(…) a fim de que saibais que eu sou o Deus de Israel.” (3 Néfi 11:14)

Simeão Reverenciando o Menino Jesus, de Greg Olsen

Simeão “louvou a Deus, e disse: (…) meus olhos viram a tua salvação”. (Lucas 2:28–30)

“Em Lembrança de Mim”, de Walter Rane

“Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.” (Lucas 22:19)

Oração em Getsêmani, de Del Parson

“O Senhor vosso Redentor sofreu a morte na carne ; portanto sofreu a dor de todos os homens, para que todos os homens se arrependessem e viessem a ele.” (D&C 18:11)

Resgate da Ovelha Perdida, de Minerva K. Teichert

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11)

Cristo Lamenta-Se por Jerusalém, de Gary E. Smith

“Jerusalém, Jerusalém, (…) Não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.” (Lucas 13:34–35)