2009
Vou-Me Lembrar de Jesus Cristo
Dezembro de 2009


Tempo de Compartilhar

Vou-me Lembrar de Jesus Cristo

“Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19:25).

Quando Jesus viveu na Terra, Ele fez o bem.

Jesus não tinha pecados, mas sofreu e morreu pelos pecados de toda a humanidade. Após três dias, Ele ressuscitou. Jesus levou a efeito a Expiação por meio de Seu sofrimento, morte e Ressurreição.

Todos os domingos, ao tomar o sacramento, você deve lembrar-se da Expiação de Jesus Cristo e das promessas que fez para o Pai Celestial quando você foi batizado. O sacramento é uma ocasião em que devemos pensar no quanto Jesus Cristo e o Pai Celestial nos amam. É a hora de arrepender-nos e pensar no que podemos fazer para tornar-nos mais semelhantes a Eles.

Ao cantar o hino sacramental, preste atenção na letra. Ouça com atenção as orações sacramentais. Pense no que aprendeu e no que sente.

Atividade

Remova a página A12 da revista e cole-a em cartolina. Dobre o livreto do sacramento nas linhas pontilhadas. Quando cantar o hino sacramental na Igreja, ouça o que a letra diz a respeito de Jesus Cristo. Quando voltar para casa toda semana, escreva em seu livreto uma coisa que aprendeu sobre Jesus no hino.

Ideias para o Tempo de Compartilhar

  1. Lembro-me de Jesus quando tomo o sacramento. Conte a história da Última Ceia, que se encontra em Mateus 26:17–30. Leiam juntos Lucas 22:19 e peça que as crianças repitam as palavras “fazei isto em memória de mim”. Explique-lhes que o sacramento nos dá a oportunidade de lembrar-nos do Salvador e de Sua Expiação. Mostre as bandejas do sacramento. Ajude as crianças a compreender que o pão lembra o corpo de Cristo e a água lembra Seu sangue. Escreva no quadro-negro: “O que podemos fazer para lembrar-nos de Jesus ao tomar o sacramento?” Escreva as respostas no quadro-negro. (Exemplos: ler uma escritura a respeito de Jesus, ouvir as orações do sacramento, pensar na Expiação de Jesus.) Incentive as crianças a tentar aplicar uma dessas sugestões na próxima vez em que assistirem a uma reunião sacramental.

  2. Lembrar-me de Jesus me ajuda a escolher o que é certo. Antes da aula, embrulhe a gravura 240 do Pacote de Gravuras do Evangelho (Jesus, o Cristo) para que pareça um presente de Natal. Diga às crianças que dentro dele há algo que representa o maior de todos os presentes. Peça às crianças que façam perguntas que possam ser respondidas com sim ou não para adivinhar o que é. Deixe que a criança que acertar a resposta desembrulhe o presente. Coloque a gravura de Jesus no quadro. Com antecedência, espalhe as seguintes fitas de papel com palavras pela sala de aula: “Jesus foi batizado”, “Jesus serviu às pessoas”, “Jesus orou ao Pai”, “Jesus fez o bem”, “Jesus nos ama”, “Jesus aprendeu a trabalhar” e “Jesus honrou Sua mãe”. Divida o quadro-negro em duas colunas. No alto de uma coluna, escreva “Lembrar-me de Jesus”. No alto da segunda, escreva “Ajuda-me a escolher o certo”. Entregue a cada classe uma referência das escrituras ou gravura que conte parte da vida de Jesus. Exemplos: Mateus 3:13–17 — Jesus foi batizado; João 13:4–15 — Jesus serviu às pessoas; 3 Néfi 17:15 — Jesus orou ao Pai; João 15:12 — Jesus nos amou; Pacote de Gravuras do Evangelho 206 (Infância de Jesus Cristo) — Jesus aprendeu a trabalhar; 242 (Jesus e Sua Mãe) — Jesus honrou Sua mãe. Peça às crianças que leiam a escritura ou analisem a gravura e descubram a fita com palavras que a descreve. Quando cada classe escolher corretamente, coloque a fita com palavras na primeira coluna. Ajude as crianças a pensar em uma escolha semelhante que possam fazer, como “Eu vou ser batizado”. Escreva-a na segunda coluna, na frente da fita correspondente.

Ilustrações: Paul Mann

Vou-Me Lembrar de Jesus Cristo