2012
Um Valioso Bem
Janeiro de 2012


Um Valioso Bem

Rafael Barrios, Santa Fé, Argentina

Eu trabalhava em um centro de atendimento ao consumidor no qual era impossível sociabilizar-nos com os colegas de trabalho. Nossa supervisora decidiu organizar um almoço em um sábado com todo o grupo para dar-nos a oportunidade de conhecer uns aos outros. Ela instruiu-nos a levar algum objeto que nos fosse valioso e a explicar por que ele era importante para nós.

Ao pensar no que ela havia pedido, dei-me conta de que seria uma oportunidade de ensinar o evangelho a meus colegas. Como religião é um assunto delicado, eu sabia que precisava ser cuidadoso em relação ao objeto que levaria e como explicaria seu valor para mim.

Quando chegou o dia do almoço, todos ficamos felizes em poder conhecer melhor uns aos outros. Depois do almoço, nossa supervisora começou a atividade apresentando seu objeto de valor: um álbum de fotos da família. Ela contou-nos as dificuldades por que passara ao separar-se do marido, tendo que criar os filhos sozinha e começar uma vida nova.

Depois de várias outras apresentações, chegou a minha vez. Disse a meus colegas que meu objeto era algo que eu levava comigo todos os dias: meu anel do CTR. Expliquei-lhes que as letras significavam “Conserva Tua Rota”, e que o anel me lembrava de sempre obedecer aos mandamentos de Deus. Várias pessoas me fizeram perguntas sobre a Igreja e sobre as crenças dos santos dos últimos dias. Isso me deu a oportunidade de explicar-lhes a importância da família no plano do Pai Celestial para Seus filhos, que as famílias podem ser eternas e que temos um Salvador que deu a vida por nós. Também compartilhei algumas experiências de minha missão. Ao falar, senti o Espírito, e meus colegas também sentiram.

Depois daquele dia, alguns fizeram outras perguntas sobre o evangelho, e convidei vários deles para ir à Igreja. Mais tarde, mudei de emprego e não fiquei sabendo se algum deles se interessou em conhecer mais, mas senti-me bem sabendo que lhes tinha dito que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo está na Terra e que o Pai Celestial tem um plano de felicidade para Seus filhos.

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, temos a responsabilidade de compartilhar o evangelho. Por meio de coisas pequenas e simples como um anel do CTR, podemos ensinar grandes lições que podem contribuir para a salvação de nossos irmãos e irmãs.