2012
O Evangelho Deu-me Paz
Fevereiro de 2012


O Evangelho Deu-me Paz

Sina Rogers, Nova Zelândia

Minha família filiou-se à Igreja quando eu tinha seis anos de idade, e fomos selados no templo quando eu tinha oito. Meus pais me ensinaram diligentemente as doutrinas de sua recém-descoberta religião, por isso cresci sabendo que a oração, o estudo pessoal das escrituras e outros aspectos do evangelho podiam proporcionar muita paz.

Mas foi somente na missão que verdadeiramente passei a ter gratidão pelo plano de salvação. Enquanto eu servia na Austrália, meu pai faleceu. Quando meu presidente de missão veio contar-me o que havia acontecido, deu-me uma bênção do sacerdócio que falou muito do plano de salvação. Aquela bênção, juntamente com meu estudo pessoal nos dias, semanas e meses subsequentes, ajudaram-me a aprender e a valorizar mais do que nunca essa grandiosa doutrina. Pude ver minhas circunstâncias pela luz do plano de salvação e consegui compreender como ele é maravilhoso. O plano de salvação passou a significar muito para mim desde aquela época.

Ao continuar a estudar as escrituras desde a missão, descobri que grande parte da palavra de Deus testifica a respeito de Seu “grande plano de felicidade” (Alma 42:8). Sei que há vida após a morte e que podemos voltar a estar com nossos entes queridos depois desta vida. O fato de saber que minha mãe, meu pai, meus irmãos e eu fomos selados traz-me muito consolo.

Esta vida tem experiências dolorosas, mas a vida não precisa ser difícil. O evangelho de Jesus Cristo torna as coisas muito mais fáceis. Graças a ele, sei que posso ter um sentimento de paz e consolo em todos os momentos, a despeito do que estiver acontecendo em minha vida.