2012
Com Fé em Deus, Nunca Estou Sozinha
Fevereiro de 2012


Com Fé em Deus, Nunca Estou Sozinha

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16).

“Você nunca estará só se tiver fé em Jesus Cristo e no Pai Celestial.” Tenho ouvido muitas vezes frases como essa, mas nunca as compreendi com tanta profundidade como hoje.

Toda pessoa acaba enfrentando o fato inevitável de que um dia pode ficar sozinha. Para mim, devido a um divórcio, à mudança dos filhos e a uma aposentadoria precoce, esse dia chegou mais cedo do que eu esperava. O obstáculo mais doloroso que tive de superar foi o de conviver com esse súbito silêncio e vazio, depois de passar anos repletos de momentos preciosos com a família e com os amigos, com o cônjuge e os filhos e com colegas de trabalho.

Embora eu gostasse de receber os mestres familiares, as professoras visitantes e outros amigos, na maioria do tempo me sentia completamente sozinha e não gostava disso. O silêncio constante acabou suscitando uma torrente incontrolável de lágrimas. Não tinha para onde me voltar em busca de consolo, restava-me apenas ajoelhar-me em oração.

Depois de chorar para o Pai Celestial pelo que me pareceram horas, uma mudança começou a acontecer dentro de mim, e senti o Espírito do Pai Celestial. Por um momento, minhas lágrimas cessaram e absorvi Seu amor que me penetrou a alma. Eu sabia que Ele compreendia minha tristeza, e isso permitiu que eu me sentisse suficientemente consolada para chorar ainda mais, como uma criança que levou um tombo e chora quando vê a mãe. Ao afundar o rosto no que imaginei ser o colo do Pai Celestial, eu soube que Ele estava disposto a consolar-me por todo o tempo que eu precisasse. De vez em quando, tive um sentimento fugaz de que já era velha demais para agir daquela forma. Contudo, eu sabia que para o Pai Celestial não importava minha idade. Sabia que Ele me compreendia e sempre estaria a meu lado.

Hoje, embora ainda preferisse estar casada, passei a desfrutar o silêncio. Ouço as ondas do mar e observo o pôr do sol. Literalmente paro e cheiro as rosas. Ouço e ajo de acordo com a orientação do Espírito. Não tenho medo de ficar sozinha, porque não estou sozinha enquanto crer no Pai Celestial e em Jesus Cristo. Vejo o Espírito do Pai Celestial e de Jesus Cristo em quase tudo que faço.

“Por meio da fé em Jesus Cristo e no Pai Celestial, você não está só.” Essas palavras têm um novo e profundo significado em meu coração hoje, e sei sem sombra de dúvida que nunca estou sozinha. Sou Sua filha, e Ele me ama.

Ilustração fotográfica: Robert Casey