2012
Por que Precisamos de Profetas?
Março de 2012


Mensagem da Primeira Presidência

Por que Precisamos de Profetas?

Imagem
Presidente Dieter F. Uchtdorf

Por amar Seus Filhos, o Pai Celestial não os deixou sem direção e orientação nesta vida mortal. Os ensinamentos de nosso Pai Celestial não são do tipo comum, previsível e corriqueiro que podemos consultar na livraria mais próxima. Eles constituem a sabedoria de um Ser celestial onipotente e onisciente que ama Seus filhos. Suas palavras encerram o segredo da eternidade — a chave para a felicidade nesta vida e no mundo vindouro.

O Pai Celestial revela essa sabedoria a Seus filhos na Terra por meio de Seus servos, os profetas (ver Amós 3:7). Desde os dias de Adão, Deus tem falado a Seus filhos por intermédio de oráculos escolhidos que têm a missão de revelar Sua vontade e Seus conselhos à humanidade. Os profetas são professores inspirados e são sempre testemunhas especiais de Jesus Cristo (ver D&C 107:23). Os profetas falam não só ao povo de seu tempo, mas também às pessoas de todas as épocas. Sua voz ecoa através dos séculos como um testemunho da vontade de Deus para Seus filhos.

Hoje não é diferente de épocas passadas. O Senhor não ama o povo de nossos dias menos do que o de antigamente. Uma das mensagens gloriosas da Restauração da Igreja de Jesus Cristo é a de que Deus continua a falar com Seus filhos! Ele não está escondido nos céus, mas fala hoje, tal como fazia na Antiguidade.

Muito do que o Senhor revela a Seus profetas visa a poupar-nos de sofrimento, tanto individual quanto coletivamente. Quando fala, Deus o faz para ensinar, inspirar, aperfeiçoar e advertir Seus filhos. Quando os indivíduos e as sociedades ignoram as instruções de seu Pai Celestial, assumem o risco de passar por tribulações, sofrimentos e dificuldades.

Deus ama todos os Seus filhos. É por isso que nos dirige súplicas tão sinceras por meio de Seus profetas. Assim como queremos o que é melhor para nossos entes queridos, o Pai Celestial deseja o melhor para nós. É por isso que Suas instruções são tão cruciais e por vezes tão urgentes. É por isso que Ele não nos abandonou hoje, mas continua a revelar-nos Sua vontade por meio de Seus profetas. Nosso destino e o de nosso mundo dependem de nossa disposição para dar ouvidos à palavra revelada de Deus para Seus filhos e acatá-la.

Encontramos instruções valiosíssimas de Deus para a humanidade na Bíblia, no Livro de Mórmon, em Doutrina e Convênios e em Pérola de Grande Valor. Além disso, o Senhor nos fala por intermédio de Seus servos — como voltará a fazer na próxima conferência geral.

A todos os que se perguntam se isso é real ou que questionem “É possível que Deus fale conosco hoje?”, convido-os de todo o coração a “[vir e ver]” (João 1:46). Leiam a palavra de Deus conforme se encontra nas escrituras. Assistam à conferência geral com ouvidos dispostos a escutar a voz de Deus concedida por meio de Seus profetas modernos. Venham, escutem e vejam com o coração! Afinal, se “perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo” (Morôni 10:4). Por meio deste poder, sei que Jesus Cristo vive e dirige Sua Igreja por meio de um profeta vivo, a saber, o Presidente Thomas S. Monson.

Irmãos, Deus fala a nós hoje e deseja que todos os Seus filhos escutem e acatem Sua voz. Se assim procedermos, o Senhor vai-nos abençoar e apoiar-nos imensamente, tanto nesta vida quanto nos mundos vindouros.

A Construção da Arca, de Harry Anderson © IRI; Abinádi Diante do Rei Noé, de Arnold Friberg © 1951 IRI; João Pregando no Deserto, de Del Parson © 1984 IRI