2012
Uma Promessa e uma Oração
Julho de 2012


Do Campo Missionário

Uma Promessa e uma Oração

Imagem
woman praying

O Livro de Mórmon tem o poder de ajudar qualquer pessoa que quiser saber se ele é verdadeiro.

O que me impressiona no Livro de Mórmon é a grande e eterna mudança que ele provoca nas pessoas, mesmo antes de serem membros da Igreja. Como missionário, na Missão México Cuernavaca, vi pessoalmente essa grande transformação.

Quando estava na missão havia seis meses, meu companheiro e eu recebemos de um membro a referência de uma moça de vinte anos e da família dela para ensinarmos. A moça não sabia no que os santos dos últimos dias acreditavam e nos fez muitas perguntas. Por sabermos que o Livro de Mórmon responde às perguntas da alma, demos-lhe o livro e compartilhamos a promessa nele contida sobre orar sinceramente para saber se é verdadeiro.

Ela frequentou a Igreja por três semanas, e continuamos a reunir-nos com ela. Não sabíamos que ela já dera aquele passo importante: tinha orado a respeito do Livro de Mórmon. Em uma lição, ela contou-nos sua experiência pessoal. Pensara muito nas lições que havíamos dado, e quis orar por si mesma. Ajoelhou-se e perguntou a Deus se o Livro de Mórmon era verdadeiro. A paz que sentiu depois de orar a incentivou a ler mais o livro. Enquanto lia, sentiu o Espírito derramar-Se sobre ela.

Ao relembrar o que sentiu, ela nos contou: “Senti-me mais especial do que nunca. Algo começou a preencher um vazio que havia em minha vida e que nada conseguia preencher. Senti-me tão feliz que comecei a chorar. Não podia acreditar no que estava sentindo, mas sabia que o Pai Celestial havia respondido a minha oração, que Ele me conhecia e que me amava tanto a ponto de ouvir-me e de responder a minha oração”.

Senti uma alegria imensa no coração quando ela nos contou a experiência que tivera. Sabia que estava em solo sagrado naquela ocasião. O Espírito Santo me confirmou que as palavras dela eram verdadeiras. Com o testemunho dela, lembrei-me do grande amor que o Pai Celestial tem por nós. Ele nos ama tanto que nos deu o Livro de Mórmon como instrumento para que conheçamos a Ele e a Sua verdade. Quando obedecemos aos princípios encontrados no Livro de Mórmon, nossa vida muda.

Ainda me lembro como aquela lição terminou. A irmã nos perguntou: “O que acontece agora que sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro?”

“O próximo passo é o batismo”, respondemos.

Sua resposta foi simples, mas refletia a firmeza e a simplicidade de seu testemunho: “Então serei batizada”.

O Livro de Mórmon tem o poder de ajudar-nos a encontrar felicidade e paz. Quando o lemos, desenvolvemos a firme determinação de viver o evangelho de Jesus Cristo, assim como aquela irmã decidiu seguir o exemplo do Salvador até as águas do batismo.