2012
Como Permaneci Firme no Evangelho
Outubro de 2012


Jovens

Como Permaneci Firme no Evangelho

Fui batizado quando tinha doze anos e por muitos anos fui o único membro da Igreja em minha família. Nem sempre foi fácil, mas felizmente fui abençoado com bons líderes que me ajudaram em minha jornada de aprendizado das doutrinas do evangelho e de uso dessas doutrinas para fortalecer e melhorar minha vida. Graças a minha decisão de permanecer fiel às coisas em que acreditava, vi grandes bênçãos serem derramadas em minha vida e, mais tarde, na vida de meus familiares também.

Aqui estão algumas coisas que me ajudaram a permanecer firme:

  • Permanecer próximo do Pai Celestial por meio de atividades como a oração e o estudo das escrituras. Ele está ciente das situações que enfrentamos. O fato de manter-me próximo Dele me ajudou a lembrar quem eu era.

  • Seguir os conselhos dos líderes da Igreja. Comprovei por experiência própria a veracidade dos conselhos dos profetas e apóstolos.

  • Saber que a aplicação prática do evangelho cria uma vida melhor agora e na eternidade. Isso me ajudou a manter meus padrões e minha fé. Os líderes me incentivaram a frequentar o templo, e isso me ajudou a visualizar a vida eterna.

  • Cercar-se de bons amigos que compartilhem seus padrões. Fui abençoado com bons amigos que fizeram com que fosse fácil para mim tomar boas decisões e manter minha fé.

  • Permanecer próximo da família. Eu amava minha família e queria desenvolver um relacionamento forte com eles.

  • Desfrutar a vida. Siga os padrões e participe dos programas da Igreja. Essas coisas vão ajudá-lo a exercer fé e fazer boas escolhas. As boas escolhas geralmente tornam a vida mais fácil e sempre a tornam mais feliz.