2013
Seguir Seus Passos
Outubro de 2013


Seguir Seus Passos

O processo de tornar-nos semelhantes ao Salvador é gradual e leva a vida inteira, mas você pode começar dando pequenos passos a cada dia.

Imagem
Christ walking with sheep in the background.

As escrituras nos incentivam a tornar-nos semelhantes a Jesus Cristo e a “andar como ele andou” (I João 2:6). Mas pode ser bem difícil dar o primeiro passo, especialmente se não sabemos como começar.

Você encontrará ajuda em Pregar Meu Evangelho: Guia para o Serviço Missionário. Você pode achar que é um manual só para os missionários de tempo integral, mas na verdade é uma excelente ferramenta que pode ajudá-lo a dar os primeiros passos em sua meta de tornar-se semelhante ao Salvador. O capítulo 6 visa a ajudá-lo a compreender e aplicar nove atributos cristãos específicos.

Aqui estão algumas sugestões sobre como usar o manual Pregar Meu Evangelho e as escrituras ao procurar desenvolver atributos cristãos:

  • Para começar, vá para Atividade para Desenvolvimento de Atributo no fim do capítulo 6 de Pregar Meu Evangelho (página 133). Essa atividade pode ajudá-lo a determinar quais atributos são atualmente seus pontos fortes espirituais e quais precisam ser trabalhados.

  • Depois de terminar a atividade, escolha em espírito de oração um atributo no qual vai se concentrar. Você pode ler a seção do capítulo 6 que fala desse atributo.

  • Estabeleça metas específicas e mensuráveis que vão ajudá-lo a desenvolver esse atributo. Elabore uma programação para trabalhar em sua meta. Depois, avalie seu progresso. Se estiver procurando ser mais caridoso, por exemplo, você pode estabelecer a meta de dizer coisas positivas a respeito de seu irmão ou sua irmã três vezes por dia durante uma semana. No final da semana, você deve avaliar como se saiu em sua meta e fazer ajustes que vão ajudá-lo a continuar a melhorar.

  • Pregar Meu Evangelho fornece escrituras para estudar com cada atributo. Você pode estudar fervorosamente as escrituras alistadas e anotar as impressões que teve ao ler.

  • Peça o auxílio do Pai Celestial para desenvolver um caráter semelhante ao de Cristo. Peça ajuda específica, tal como: “Por favor, dá-me força para vencer minha raiva quando meus irmãos pegam minhas coisas”. Quanto mais específica for sua oração, mais fácil será para você reconhecer as respostas do Senhor.

O processo de tornar-se semelhante a nosso Salvador Jesus Cristo é gradual e leva a vida inteira. Às vezes pode parecer mais difícil do que Física avançada. Mas não se desespere. O Senhor nos prometeu: “Aquele que recebe luz e persevera em Deus recebe mais luz; e essa luz se torna mais e mais brilhante, até o dia perfeito” (D&C 50:24). Se recebermos, estudarmos e aplicarmos a luz e a verdade, e continuarmos a seguir Deus a cada dia, podemos ter a certeza de que nos tornaremos mais semelhantes a nosso Salvador Jesus Cristo.

À Procura da Que Se Desgarrou, de Liz Lemon Swindle, reprodução proibida; ilustração fotográfica © Shayla Marie Fursov; fundo © iStock/Thinkstock; filigranas © Hemera/Thinkstock

Aulas Dominicais

Tópico Deste Mês: Tornar-se Mais Semelhante a Cristo