2014
Vocês Foram Convidadas
Janeiro de 2014


Vocês Foram Convidadas

Imagem
Presidência Geral das Moças 2013

Quem não adora receber um convite? Quando somos convidadas a participar de uma festa de aniversário ou recepção de casamento, sentimo-nos felizes por poder comemorar com outras pessoas esses acontecimentos importantes na vida delas. O tema da Mutual para 2014 também contém um alegre convite de significado eterno: “Vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade” (Morôni 10:32).

Muitos convites exigem uma resposta — uma confirmação de recebimento ou um RSVP — dizendo se vamos aceitá-los ou não. Vocês já responderam a esse convite em sua vida? Vir a Cristo significa que guardamos o convênio sagrado que fizemos no batismo. Significa que aceitamos Jesus Cristo como nosso próprio Salvador e Redentor. Significa que reconhecemos e acreditamos no que Alma ensinou a seu filho Siblon: “Não há outro caminho ou meio pelo qual o homem possa ser salvo, a não ser em Cristo e por intermédio dele” (Alma 38:9). A aceitação desse convite significa que nos comprometemos a seguir o exemplo perfeito de Cristo vivendo de modo virtuoso, consagrando nossa vida e amando e servindo ao próximo.

Esse convite não é um acontecimento único, mas um processo. Somos convidadas a seguir um caminho que nos conduz ao templo, onde faremos outros convênios com nosso Pai Celestial e participaremos de ordenanças essenciais para nossa exaltação. Esse caminho pode incluir a decisão de servir missão. Vai incluir o casamento no templo e o empenho de tornar-nos homens e mulheres dignos no reino de Deus. Também significa perseverar até o fim. Como é dito no convite, quando nos achegamos a Cristo, podemos ser aperfeiçoadas Nele. Cristo possibilitou que nos mantenhamos nesse caminho de convênio por meio da fé Nele e do arrependimento. Esse processo de tornar-nos perfeitas pode começar hoje. A Expiação de Cristo tornou isso possível.

Esse convite pede que nos neguemos a toda iniquidade — que sejamos diferentes das modas, práticas e dos padrões do mundo. Somos convidadas a “deixar as coisas deste mundo e buscar as coisas de um melhor” (D&C 25:10). Testificamos que, ao aceitar o convite de “[vir] a Cristo e [ser aperfeiçoadas] nele”, seremos conduzidas à felicidade nesta vida e à vida eterna no mundo vindouro. Vocês foram convidadas a responder hoje!