2014
Nosso Espaço
Agosto de 2014


Nosso Espaço

Padrões e Amigos

Desde que entrei para a escola, tenho amigos que não entendem os padrões morais de nossa religião. No começo foi difícil, mas com o tempo eles se acostumaram com a ideia de eu ser moralmente pura. Tracei a meta em minha vida de ser limpa e pura, e tem dado certo, tanto para mim quanto para aqueles que costumavam me criticar. Com o tempo, o respeito, a paz e a alegria se tornaram parte de nosso amoroso círculo de amizades.

Vitória M., Brasil

Perdoar a Meus Amigos

Como único membro da Igreja do meu grupo de amigos, já me senti ofendido por eles em algumas ocasiões. Às vezes, eles julgam e criticam minha religião. Sinto-me muito só, mas sou grato por conhecer os padrões da Igreja.

Se meus amigos me ofendem, tento ser humilde e evitar contendas, pois sei que a discórdia é do mal. Quando eles começam a abordar alguns assuntos ligados à Igreja, simplesmente presto testemunho de minha crença no evangelho.

Sempre perdoo a meus amigos, quer eles peçam desculpas ou não. Perdoar não é apenas dizer: “Desculpas aceitas” ou “Está tudo bem”, pois o perdão tem um significado profundo: Jesus Cristo expiou nossos pecados para que o Pai Celestial possa nos perdoar.

Mesmo que agora meus amigos não entendam minha fé, sei que posso ser um instrumento de Deus para ensinar-lhes o evangelho. Estou ajudando-os e, ao mesmo tempo, ajudando a mim mesmo a crescer espiritualmente e a me preparar para a missão.

Joshua V., Filipinas

Uma de Minhas Escrituras Favoritas

Nosso Pai Celestial utiliza “coisas pequenas e simples” (Alma 37:6) para levar avante Sua obra. Joseph Smith não era um homem importante aos olhos do mundo, mas Deus o usou para restaurar a Igreja. E foi algo muito simples que levou à Restauração: uma oração. Não ache que você é pequeno demais para trabalhar na vinha do Senhor. Se você for um bom exemplo, poderá ajudar seu vizinho a tornar-se membro da Igreja. Deus não precisa de grandes personalidades, apenas de pessoas fiéis e obedientes.

Ronick R., Haiti