2015
Conversei com Deus Como Converso com um Amigo
Julho de 2015


Conversei com Deus Como Converso com um Amigo

“Sim, perto está. Sim, Ele te ouve” (Músicas para Crianças, pp. 6–7).

Quando jovem, eu era muito tímido e tinha dificuldade para fazer amigos. Eu orava muito a Deus para vencer meus medos e minha timidez. Orava a Ele como se falasse com um amigo. Ninguém me ensinou a fazer isso — eu simplesmente precisava muito conversar com alguém. Não tinha amigos, assim encontrei um ao conversar com Ele.

Foi então que conheci os missionários. Eles me deram um Livro de Mórmon, e comecei a lê-lo. Quando li 3 Néfi 17, fiquei realmente impressionado com a maneira pela qual Jesus tomou as criancinhas e orou por elas. Eu sabia que essa era a forma certa de orar.

Decidi ler todas as escrituras que falavam de Jesus Cristo orando. Em Lucas 3:21, depois de João tê-Lo batizado, Jesus orou ao Pai Celestial, e os céus se abriram. Quando li isso, eu sabia que queria orar de uma maneira que também abrisse os céus.

Algumas vezes eu estava cansado e não tinha vontade de orar. Mas então me lembrava de como Jesus tinha orado. Tento ser honesto e sincero em minha oração para que os céus também se abram para mim.

Às vezes, minhas orações são breves porque não consigo encontrar as palavras certas para me expressar. Simplesmente tenho um monte de sentimentos dentro de mim e digo: “Tu sabes o que estou tentando dizer. Por favor, ajuda-me”.

Outras vezes, quando oro para abençoar o alimento, lembro-me de que, mesmo nessa pequena oração, os céus podem abrir-se. Tento esquecer o mundo e me conectar com o Pai Celestial. E de uma forma muito humilde, digo as coisas que me vêm ao coração.

Quando sinto paz e consolo, sei que os céus estão abertos para mim.

Depois de os missionários terem ensinado o evangelho a minha família, minha mãe, minha irmã e eu fomos batizados. Mas meu pai, meu irmão e minha outra irmã não se uniram à Igreja. Eu queria muito que meu pai se tornasse membro da Igreja. Eu orava todos os dias e também jejuava para que meu pai aceitasse o evangelho e fosse batizado.

Eu sabia que precisava orar por meu pai, mas também sabia que teria de esperar a resposta de Deus. Algumas vezes Ele responde: “Não, ainda não”. Por fim, meu pai ouviu, compreendeu e foi batizado.

Se sua mãe ou seu pai ainda não são membros da Igreja, converse com seu amigo — seu Pai Celestial. Peça-Lhe que toque o coração de sua mãe ou de seu pai. Converse com Ele de forma humilde e honesta, de uma maneira sincera. Mas depois relaxe. Ele está no comando. Ele sabe como fazer as coisas. Ele conhece seu pai e sua mãe melhor do que você. Ele sabe como tocá-los.

Não se preocupe. Você tem um amigo. Ore com o coração, e o Pai Celestial vai ouvi-lo. Os céus se abrirão. Ele conhece você e vai abençoá-lo.

Ilustração: Dilleen Marsh