2016
A Esperança do Eterno Amor em Família
Agosto de 2016


Mensagem da Primeira Presidência

A Esperança do Eterno Amor em Família

Imagem
family laying on lawn

De todas as dádivas que nosso amoroso Pai Celestial proveu a Seus filhos, a maior de todas é a vida eterna (ver D&C 14:7). Essa dádiva é viver para sempre na presença de Deus, o Pai, e de Seu Filho amado como famílias. Somente no mais alto dos reinos de Deus, o celestial, os laços de amor que unem as famílias terão continuidade.

Todos nós temos a esperança de alcançar a alegria de viver em uma família amorosa. Para alguns de nós, esse é um sentimento que ainda não tivemos — um sentimento que sabemos ser possível, mas que ainda não se realizou. Podemos senti-lo na vida de outras pessoas. Para outros, o amor em família parece mais real e precioso quando a morte nos separa de um filho, uma mãe, um pai, um irmão, uma irmã ou um amoroso e querido avô ou avó.

Todos temos a esperança de que um dia poderemos sentir novamente o caloroso afeto daquele membro da família que tanto amamos e que agora dolorosamente ansiamos por abraçar.

Nosso amoroso Pai Celestial conhece nosso coração. Seu propósito é proporcionar-nos alegria (ver 2 Néfi 2:25). E por isso Ele nos concedeu a dádiva de Seu Filho para possibilitar a alegria dos laços familiares que se perpetuam para sempre. Por ter o Salvador rompido as cadeias da morte, ressuscitaremos. Por ter Ele expiado nossos pecados, podemos por meio da fé e do arrependimento tornar-nos dignos do Reino Celestial, onde as famílias estão unidas em amor para sempre.

O Salvador enviou o Profeta Elias a Joseph Smith para restaurar as chaves do sacerdócio (ver D&C 110). Com essas chaves, veio o poder de selamento, oferecendo a maior dádiva de Deus a Seus filhos: a vida eterna, unidos em família para sempre.

É uma dádiva que todo filho de Deus que vem ao mundo pode reivindicar. Um terço de Seus filhos espirituais rejeitou essa dádiva no mundo espiritual. Por falta de fé suficiente e depois por franca rebelião, eles escolheram jamais conhecer a alegria da dádiva de uma família eterna oferecida pelo Pai Celestial.

Para nós que passamos no teste crucial do mundo espiritual pré-mortal e assim nos qualificamos para receber a dádiva do corpo físico, ainda nos resta fazer a grande escolha da vida eterna. Se tivermos a bênção de conhecer o evangelho restaurado, podemos decidir que faremos e guardaremos os convênios com Deus que nos qualificam para a vida eterna. Ao perseverarmos em fidelidade, o Espírito Santo confirmará nossa esperança e confiança de que estamos no caminho que nos conduz à vida eterna, para viver em família para sempre no Reino Celestial.

Para alguns, essa alegria eterna pode parecer uma esperança tênue ou até esvaecente. Pode ser que haja pais, filhos, irmãos e irmãs que tenham feito escolhas que pareçam desqualificá-los para a vida eterna. Talvez até você se questione se está ou não qualificado por meio da Expiação de Jesus Cristo.

Um profeta de Deus me deu certa vez um conselho que me fez sentir paz. Eu me preocupava que as escolhas de outras pessoas viessem a impossibilitar que nossa família vivesse unida para sempre. Ele disse: “Você está se preocupando com o problema errado. Simplesmente viva de modo a ser digno do Reino Celestial, e sua situação familiar será mais maravilhosa do que pode imaginar”.

Para todos aqueles cujas experiências pessoais ou cujo casamento e cujos filhos — ou a ausência deles — lancem uma sombra sobre suas esperanças, ofereço meu testemunho de que o Pai Celestial conhece e ama você como filho espiritual Dele. Enquanto você estava com Ele e Seu Filho Amado antes desta vida, Eles colocaram em seu coração a esperança de que terá a vida eterna. Com o poder da Expiação de Jesus Cristo em ação e com a orientação do Santo Espírito, você pode sentir agora e vai sentir no mundo vindouro o amor em família que seu Pai e Seu Amado Filho tanto desejam que você receba.

Testifico que, se viver de modo a ser digno do Reino Celestial, a promessa profética de que “sua situação familiar será mais maravilhosa do que pode imaginar” se cumprirá para você.