2018
Três maneiras pelas quais os profetas são uma evidência de que Deus nos ama
Dezembro de 2018


Apenas digital

Três maneiras pelas quais os profetas são uma evidência de que Deus nos ama

A autora mora na Virgínia, EUA.

Os profetas são apenas uma das muitas maneiras pelas quais o Pai Celestial mostra o quanto nos ama.

Imagem
President Nelson speaking

Como você sabe que Deus o ama? Para mim, é vendo um belíssimo pôr do sol, encontrando a mensagem perfeita para meu dia nas escrituras ou recebendo mensagens de texto carinhosas de amigos. Mas um testemunho ainda mais contundente do amor de Deus por mim é o fato de termos um profeta vivo na Terra hoje em dia. O élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, afirmou: “Por amar Seus filhos, o Pai Celestial não os deixou sem direção e orientação nesta vida mortal”.1 Aqui estão três maneiras pelas quais podemos sentir o amor de Deus por intermédio de um profeta vivo.

1. O profeta recebe revelação para o mundo inteiro, mas também só para mim.

Desde o princípio, Deus sempre deu revelações aos profetas. O Senhor declarou: “Seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo” (D&C 1:38). Os membros da Igreja têm sido coletiva e individualmente abençoados graças às revelações modernas, incluindo a tradução e publicação do Livro de Mórmon, a construção de templos e o enfoque na ministração mútua.

Para mim pessoalmente, minha vida se transformou graças ao presidente Thomas S. Monson (1927–2018) em 2012, quando ele anunciou que as irmãs poderiam servir missão aos 19 anos de idade. Senti imenso amor e confiança por parte de Deus naquele momento e, devido a esse anúncio, pude partir para a missão seis dias após meu aniversário de 19 anos. Minha decisão de servir naquela época moldou o curso de toda a minha vida.

Deus também mostra Seu amor abençoando-nos com mensagens específicas dirigidas a nós por meio dos conselhos dos profetas. Mas ainda temos que ouvir atentamente e nos perguntar: “Que parte dessa mensagem é para mim?” Sempre que minhas orações ou perguntas são respondidas por meio das mensagens dos profetas e apóstolos, o Espírito me toca com o conhecimento de que Deus me ama e me conhece pessoalmente.

2. Os profetas podem ser seu guia pessoal.

O Pai Celestial nos deu um profeta para nossos dias, o presidente Russell M. Nelson. Embora ele seja décadas mais velho do que nós, sua experiência de vida é, na verdade, uma imensa vantagem ao compartilhar sabedoria e conselhos de Deus. Com nossas necessidades em mente, o Pai Celestial preparou o presidente Nelson com experiências ao longo da vida e continua a guiá-lo divinamente para que ele possa ensinar e entender nossa geração.

O presidente Nelson tem todas as chaves para receber revelação. O Pai Celestial, que está plenamente ciente das dificuldades e necessidades de nossa geração, dá revelação ao presidente Nelson sobre como ele pode nos ensinar e nos guiar da melhor forma. O devocional do presidente Nelson “Ser a verdadeira geração do milênio”,2 no qual ele ensinou os conselhos do Senhor para a geração do milênio, é uma evidência de que o Pai Celestial usa o presidente Nelson para nos ajudar a nos guiar pela vida.

3. Os profetas nos alertam de perigos.

Como o Pai Celestial nos ama tanto, quer que estejamos física e espiritualmente seguros. Temos que tomar cuidado com todas as vozes deste mundo barulhento, mas sempre podemos confiar na voz do profeta porque Deus nos prometeu amorosamente que jamais permitirá que o profeta nos desvie do caminho. O presidente Nelson pediu que lêssemos o Livro de Mórmon todos os dias e recebêssemos revelação pessoal para nos manter espiritualmente seguros.3 Ele disse: “Eu os exorto que avancem além da sua habilidade espiritual atual para receber revelação pessoal”.4

Os profetas são apenas uma das muitas maneiras pelas quais o Pai Celestial mostra o quanto Se preocupa conosco e nos conhece pessoalmente. O élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou: “O fato de termos profetas é um sinal do amor de Deus por Seus filhos. Eles tornam as promessas e a verdadeira natureza de Deus e de Jesus Cristo conhecidas a Seu povo”.5 À medida que confiei nas palavras dos profetas e dei ouvidos a seus conselhos, recebi respostas para minhas perguntas. Sinto-me extremamente grata por essas manifestações do amor de Deus.

Notas

  1. Dieter F. Uchtdorf, “Por que precisamos de profetas?”, A Liahona, março de 2012, p. 4.

  2. Ver Russell M. Nelson, “Ser a verdadeira geração do milênio”, A Liahona, outubro de 2016, p. 46.

  3. Ver Russell M. Nelson, “Como seria sua vida sem o Livro de Mórmon?”, Liahona, novembro de 2017, p. 60; “Revelação para a Igreja, revelação para nossa vida”, Liahona, maio de 2018, p. 93.

  4. Russell M. Nelson, “Revelação para a Igreja, revelação para nossa vida”, Liahona, maio de 2018, p. 96.

  5. Ulisses Soares, “Os profetas falam pelo poder do Espírito Santo”, Liahona, maio de 2018, p. 99.