2018
Não me sinto digno do amor do Salvador. Como posso superar esse sentimento e reconhecer meu valor próprio?
Dezembro de 2018


Perguntas e respostas

“Não me sinto digno do amor do Salvador. Como posso superar esse sentimento e reconhecer meu valor próprio?”

Imagem
standing in sunlight

Ore para sentir Seu amor

Somos todos filhos e filhas do Pai Celestial. Seu amor por nós é infinito. Se alguma vez sentimos que somos indignos de Seu amor, devemos orar a Ele. Ore para sentir Seu amor. Ore para se sentir digno do amor Dele por você e para conseguir ver a si mesmo como Ele o vê. Em Seu tempo e à Sua maneira, Ele sempre responderá às nossas orações com uma afirmação de Seu amor perfeito. Sempre que me sentia triste ou solitária, orar por Seu amor sempre me animou.

Julia M., 16 anos, Virgínia, EUA

Aproxime-se do Salvador

Recentemente, em uma aula de preparação para a missão, tivemos uma conversa sobre como aprender a reconhecer o amor de Deus por nós. Falamos sobre várias coisas que podemos fazer para aumentar a autoestima; algumas dessas coisas são servir ao próximo, orar pedindo ajuda para as coisas que são importantes para você, ler as escrituras e ser um missionário. Todas essas coisas servem para nos aproximar de Jesus Cristo e nos ajudam a ver nosso potencial de nos tornar semelhantes a Ele.

Santiago Z., 17 anos, Arizona, EUA

Guarde os mandamentos

De vez em quando, não me sinto digno do amor do Salvador porque não sou totalmente obediente aos mandamentos do Senhor. Posso superar esses sentimentos por meio do arrependimento, às vezes com a ajuda do meu bispo, que me ensina que o Senhor ama a todos os Seus filhos.

Jacques D., 15 anos, Abidjan, Costa do Marfim

O arrependimento é fundamental

Todos nós cometemos pecados e, por isso, podemos nos sentir indignos do amor do Salvador. Mas Ele deu Sua vida por nós — Ele Se sacrificou por nós. Esse ato altruísta foi realizado por amor. A única coisa que precisamos fazer para nos sentir dignos de Seu amor é usar o poder de Sua Expiação nos arrependendo de nossos pecados. O arrependimento é fundamental para reconhecer nosso valor pessoal e o amor do Salvador.

Síster Custan, 23 anos, Missão Filipinas Cebu

Ame o próximo

Uma maneira de reconhecer nosso valor próprio é reconhecer o valor das pessoas ao nosso redor. Concentrar-se nos outros pode ajudar a nos sentir bem a respeito de nós mesmos porque estamos edificando as pessoas. Todo mundo sai ganhando! Quando tive problemas com a autoconfiança, decidi servir alguém ao meu redor que precisava de ajuda. Todos os dias, durante um mês, eu elogiava um amigo que estava passando por dificuldades. Concentrar-me em outras pessoas ajudou a me sentir digno e necessário. Quando nos esforçamos para amar as pessoas por quem são, torna-se mais fácil ver o quanto Deus nos ama. Ajudar as pessoas a se sentirem dignas de amor pode ajudar a nos sentir dignos de amar a nós mesmos.

Jayme W., 15 anos, Minnesota, EUA