2019
O Meu Testemunho da Missão
Janeiro de 2019


Notícias Locais

O Meu Testemunho da Missão

Na vida pré-mortal, o Pai Celestial deu uma missão específica a cada um dos seus filhos, para além de ter pedido a todos que partilhassem o Seu evangelho de todas as formas possíveis. Servir como missionário de tempo integral para a Igreja do Salvador Jesus Cristo é uma forma de partilhar o evangelho. Durante este tempo de serviço temos a oportunidade de crescer e aprender, preparando-nos, assim, para viver na presença do nosso Pai.

No início, debatemo-nos com a adaptação, mas à medida que partilhamos a nossa experiência e o nosso testemunho, ajudamos outros (e a nós mesmos) a sentir o Espírito e o amor do nosso Pai. Tornamo-nos instrumentos nas mãos de Deus durante a missão e, em especial, depois da missão.

Por esta razão, pedimos aos ex-missionários de todo o país que partilhassem o testemunho que adquiriram na missão acerca do Salvador e como isso mudou a sua vida.

“Há nove anos, eu e a minha família tivemos o privilégio de conhecer o evangelho restaurado por meio de duas missionárias incríveis! A escolha dessas jovens de deixarem os seus lares para servir uma missão a tempo inteiro, mudou por completo o rumo da minha vida e o da minha família. Com o testemunho que recebi pelo Espírito Santo, desenvolvi o desejo de retribuir o que me havia sido dado e de servir uma missão a tempo inteiro. Quatro anos depois do meu batismo, fui finalmente chamada para servir uma missão a tempo inteiro na Missão Brasil Rio de Janeiro. Sou muito grata pelo chamado que recebi para servir ao meu Salvador durante um ano e meio! Em tão pouco tempo, pude aprender a entender o verdadeiro valor e significado da Expiação de Jesus Cristo, como ouvir e seguir os sussurros do Espírito Santo e pude sentir o Senhor a mudar vidas por meu intermédio e por intermédio das minhas companheiras missionárias. Ajudei famílias a sentir o amor do Salvador! A minha missão a tempo inteiro foi o melhor dízimo da minha vida que pude doar ao Senhor! Valeu a pena ter deixado tudo para trás durante algum tempo para colocar o meu Salvador Jesus Cristo e o meu próximo em primeiro lugar. Tudo o que sou e tudo o que serei, são o resultado da minha missão.”

– Jacqueline, Seixal, Setúbal

“A missão foi um período de aprendizagem e instrução. Durante dois anos o Senhor dá-nos a oportunidade de crescer espiritualmente através do serviço abnegado ao próximo e ao procurarmos seguir os passos do nosso Salvador tornamo-nos instrumentos nas Suas mãos. É uma grande bênção poder servir numa obra tão nobre e ajudar tantos filhos do Pai Celestial. Foi e sempre será uma grande bênção para mim ter aprendido que não há nada mais importante na vida do que seguir a vontade do Pai Celestial. Contemplar as bênçãos que recebi e as que ajudei outros a receber, fortalece o meu testemunho e torna-me mais humilde e grato por tudo o que Senhor faz por nós. Sei que Ele vive e que tem por todos nós um amor incondicional.”

– Paulo, Leiria, Coimbra

“A missão foi muito importante para mim, principalmente para a minha conversão pessoal. Tive a oportunidade de ajudar muitas pessoas na missão a obter o seu próprio testemunho, mas o mais importante de tudo foi ter adquirido o meu próprio testemunho e saber que o evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro e o único sobre a Terra.”

– Jaron, Sacavém, Lisboa

“A minha Missão foi uma das experiências mais especiais da minha vida. Creio que muitas das experiências que vivi após a missão não teriam acontecido sem a mesma e eu não seria tão abençoada, como sou, caso não tivesse escolhido servir uma missão. Foi na missão que aprofundei as raízes do meu testemunho sobre a divindade de Jesus Cristo e a Sua infinita Expiação. Foi na missão que aprendi que o Espírito Santo é o nosso maior guia nesta vida.

Foi na missão que aprendi que quando aceitamos e vivemos o evangelho de Cristo, a nossa vida é amplamente abençoada e podemos ver milagres a acontecer todos os dias. Foi na missão que aprendi que a fé move montanhas e que NADA é impossível para Deus. Foi na missão que aprendi que o arrependimento é uma dádiva de Deus e uma prova do Seu infinito amor por todos nós.

Foi na missão que aprendi que não há problemas que não tenham solução; não há desafios impossíveis de ser ultrapassados e não há corações impossíveis de ser curados.”

– Raquel, Amial, Porto Norte

“Sempre tive um forte testemunho sobre o evangelho e o desejo de servir como missionário sempre esteve em mim, desde criança. Quando fiz 19 não hesitei e enviei os papeis para servir ao Senhor. Fui chamado para servir em João Pessoa, no Brasil. Sei que o evangelho de Cristo é verdadeiro e foi restaurado nos nossos dias e tenho a certeza que proclamar este evangelho a todas as nações faz parte da nossa vida, sendo missionários ou não.”

– Marlon, Sacavém, Lisboa

“Durante 2 anos tive a oportunidade de servir o nosso Salvador Jesus Cristo como missionário da Sua Igreja. Durante esse tempo houve momentos excelentes e, ocasionalmente, momentos mais tristes. No fim de tudo, foi uma oportunidade para aumentar o meu testemunho do evangelho e da Expiação. Sei, sem qualquer dúvida, que esta é a única Igreja verdadeira na face da Terra. Sei que por meio do sacrifício Expiatório de Jesus Cristo nada é impossível e sempre que falharmos podemos voltar novamente ao caminho que nos leva a Ele. Sei que quando estamos ao serviço do nosso Deus, além de sermos uma ajuda e uma bênção para os outros, somos aqueles que mais crescem e são abençoados por esse mesmo ato de serviço.”

– Pedro, Leiria, Coimbra

“A minha missão foi a melhor bênção que o Pai Celestial me poderia ter dado. Conheci melhor Jesus Cristo, conheci o amor que Ele tem por mim e pelas outras pessoas e como a Sua expiação nos ajuda, se fizermos a nossa parte.

Sinto saudades da missão e do povo Cabo-Verdiano todos os dias, mas sei que esta é a Igreja de Deus na Terra. Sei que podemos ter famílias eternas e ser como Deus é. Sei que nunca estamos sozinhos e sei que quem serve uma missão sente aquela alegria descrita nas escrituras, isto é, a ‘alegria completa’.” 

 – Juliana, Amial, Porto Norte