Mensagens da Primeira Presidência

Mensagens publicadas mensalmente na Ensign e em A Liahona


  • Exorte-os a Orar
      Quando eu era criança, meus pais me ensinaram, pelo exemplo deles, a orar. Comecei tendo na mente a ideia de que o Pai Celestial estava bem distante. À medida que fui crescendo, minha experiência pessoal com a oração mudou. A imagem em minha mente tornou-se a de um Pai Celestial próximo, que está banhado em uma luz brilhante e que me conhece perfeitamente.

      Leia mais

    • Vida em Abundância
        Com a chegada de um novo ano, desafio os membros da Igreja do mundo inteiro a empreenderem uma busca diligente e significativa pelo que chamo de vida em abundância — uma vida repleta de sucesso, bondade e bênçãos. Assim como aprendemos princípios básicos na escola, ofereço-lhes algumas sugestões que podem ajudar todos a terem vida em abundância.

        Leia mais

      • Presidente Thomas S. Monson

        As Bênçãos da Obediência
          “A maior de todas as lições da mortalidade”, ensinou o Presidente Thomas S. Monson, “é que quando Deus fala e o homem obedece, aquele homem sempre estará certo”.

          Leia mais

        • A Colheita de Deus

          A Colheita de Deus
            Uma mulher chamada Christa trabalhava numa pequena empresa de sementes.

            Leia mais

          • /bc/content/shared/content/images/past/uchtdorf-dieter-f_136x104.jpg

            Uma Palavra para o Missionário Hesitante
              Os discípulos de Jesus Cristo sempre tiveram a obrigação de levar o evangelho Dele ao mundo (ver Marcos 16:15–16). No entanto, às vezes é difícil abrir a boca e falar de nossa fé às pessoas a nosso redor. Embora alguns membros da Igreja tenham um dom natural para falar de religião com as pessoas, outros são um pouco hesitantes ou podem se sentir pouco à vontade, constrangidos ou até temerosos de fazê-lo.

              Leia mais

            • Testemunho e Conversão
                Há uma diferença entre receber um testemunho da verdade e converter-se verdadeiramente. O grande Apóstolo Pedro, por exemplo, prestou testemunho ao Salvador de que sabia que Jesus era o Filho de Deus.

                Leia mais

              • Presidente Henry B. Eyring

                Paz Nesta Vida
                  Para todos nós que viemos para a mortalidade, o Salvador disse: “No mundo tereis aflição” (João 16:33). Mas Ele fez esta maravilhosa promessa a Seus discípulos durante Seu ministério mortal: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá” (João 14:27). É um consolo saber que essa promessa de paz individual continua válida para todos os Seus discípulos hoje.

                  Leia mais

                • /bc/content/shared/content/images/past/eyring-henry-b_136x104.jpg

                  A Escolha de Ser Grato
                    Nosso Pai Celestial ordena que sejamos gratos em todas as coisas (ver I Tessalonicenses 5:18) e que demos graças pelas bênçãos recebidas (ver D&C 46:32). Sabemos que todos os mandamentos Dele têm por objetivo trazer-nos felicidade e sabemos também que quebrar os mandamentos resulta em infelicidade.

                    Leia mais

                  • Encher o Mundo com o Amor de Cristo
                      Quando pensamos no Natal, geralmente pensamos em dar e receber presentes. Embora os presentes possam fazer parte de uma tradição acalentada, podem também ofuscar a dignidade simples da época e desviar nossa atenção da celebração do nascimento de nosso Salvador de um modo significativo.  

                      Leia mais

                    • /bc/content/shared/content/images/past/eyring-henry-b_136x104.jpg

                      Chamado por Deus e Apoiado pelo Povo
                        Como membros da Igreja, com frequência somos convidados a apoiar pessoas em seus chamados para servir. Há alguns anos, um estudante de dezoito anos de idade mostrou-me o que significa apoiar os servos do Senhor. Ainda hoje me sinto abençoado por seu humilde exemplo.

                        Leia mais