O Livro de Mórmon Nos Ajuda a Guardar os Convênios


Como Santos dos Últimos Dias aceitamos a responsabilidade sagrada quando somos batizados e de acordo com o Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, o Livro de Mórmon é o melhor guia para descobrir como estamos nos saindo nessa responsabilidade — e como podemos melhorar.

“Primeiro, prometemos tornar-nos caridosos. Segundo, prometemos tornar-nos testemunhas de Deus. E terceiro, prometemos perseverar”, disse o Presidente Eyring durante um discurso na conferência geral de outubro de 2011. “O Livro de Mórmon é o melhor guia para descobrir como estamos nos saindo e como podemos melhorar.”

Sinta a Coragem de Morôni

 “Vocês poderão sentir a mesma coragem que eu, ao ler o exemplo de perseverança deixado por Morôni,” disse o Presidente Eyring. “Ele estava sozinho em seu ministério. Sabia que o fim de sua vida estava próximo. Mas ouçam o que ele escreveu em favor das pessoas que ainda não haviam nascido e que seriam descendentes de seus inimigos mortais: ‘Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade; e se vos negardes a toda iniquidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo’.”

“Morôni prestou esse testemunho como encerramento de sua vida e seu ministério. Ele rogou que tivéssemos caridade, como os profetas fazem em todo o Livro de Mórmon. Acrescentou seu testemunho do Salvador, quando a morte se aproximava. Era um filho de Deus realmente convertido, como nós podemos ser: cheio de caridade, constante e destemido como testemunha do Salvador e de Seu evangelho, determinado a perseverar até o fim.”

 “Morôni nos ensinou o que isso exige de nós. Ele disse que o primeiro passo para a plena conversão é a fé. O estudo fervoroso do Livro de Mórmon edifica a fé em Deus, o Pai, em Seu Filho Amado e em Seu evangelho. Ele edifica a fé que vocês têm nos profetas de Deus, antigos e modernos.”

Encontre Seu “Livro em uma Caixa”

“Ele pode levá-los para mais perto de Deus do que qualquer outro livro. Ele pode mudar sua vida para melhor. Peço que façam o que um companheiro missionário meu fez. Quando ele fugiu de casa, na adolescência, alguém pôs um Livro de Mórmon em uma caixa que ele levava consigo em sua busca da felicidade.”

“Os anos se passaram. Ele mudou de um lugar para outro pelo mundo inteiro. Estava solitário e infeliz, certo dia, quando viu a caixa. Ela estava cheia de coisas que ele carregava consigo. No fundo da caixa, encontrou o Livro de Mórmon. Leu a promessa que havia nele e a pôs à prova. Soube que era verdadeiro. Esse testemunho mudou sua vida. E ele encontrou uma felicidade maior do que sonhara.”

“O seu Livro de Mórmon pode estar oculto de sua vista devido aos cuidados e atenções a tudo o que vocês acumularam em sua jornada”, disse o Presidente Eyring. “Peço que se banqueteiem profunda e frequentemente em suas páginas. Ele contém a plenitude do evangelho de Jesus Cristo, que é o único caminho de volta ao nosso lar com Deus”.