A Capela: Nosso Santuário no Dia do Senhor

Élder M. Russell Ballard
Quórum dos Doze Apóstolos


Quando voltei para casa após a missão, casei-me com a Barbara. O pai e a mãe de minha esposa não eram ativos na Igreja. Começamos a nos dedicar a meu sogro e finalmente conseguimos levá-lo para a igreja conosco certo domingo. O ex-missionário que estava discursando falava sobre tudo, menos do Salvador e de Seu evangelho. Uma criança começou a chorar e a mãe levou-a para fora. Meu sogro se inclinou para mim e perguntou: “Se eu começar a chorar, você me leva para fora?”

A reunião sacramental é uma ocasião maravilhosa e gloriosa. Quando entramos na capela e nos preparamos para receber o sacramento, devemos pensar em nós mesmos como sendo um santuário, um lugar sagrado e especial em que podemos contemplar Cristo e Sua admirável e gloriosa missão. Colocamos de lado as coisas do mundo e pensamos no que é eterno. Precisamos deixar de lado o celular e ponderar a respeito de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo.

“Se pudermos começar a pensar na capela como um santuário de fé e devoção para a reunião sacramental, todos seremos abençoados.” — Élder M. Russell Ballard

Temos apenas 70 minutos todas as semanas para nos concentrarmos em nosso amor pelo Salvador. Se pudermos começar a pensar na capela como um santuário de fé e devoção para a reunião sacramental, todos seremos abençoados.

Enquanto edificamos o reino de Deus, não conheço nada mais importante do que ter uma reunião sacramental bem preparada onde os oradores falam de Cristo, testificam de Cristo e prestam testemunho dos apóstolos e dos profetas nas escrituras e outras fontes.

Este é o terceiro ano em que enfatizamos o Dia do Senhor. Como Igreja, nós fizemos progressos, mas ainda não chegamos lá. Continuaremos nosso trabalho até que todo membro e missionário esteja tão espiritualmente motivado durante a adoração no Dia do Senhor que cada um deles diga aos vizinhos, pesquisadores e parentes: “Venham e vejam. Venham adorar conosco”. É aqui que queremos estar.

Se todos pudermos fazer isso como Igreja, aqueles que aceitarem nosso convite de “vir e ver” — como fez o meu sogro — vão sentir o poder da mensagem da Igreja restaurada de Jesus Cristo. Ao participarem de nossas reuniões sacramentais, o coração deles será tocado e a luz do evangelho se acenderá em seu coração e sua mente.