Doutrina e Convênios

SEÇÃO 66

Revelação dada por intermédio de Joseph Smith, o Profeta, em Orange, Estado de Ohio, em 25 de outubro de 1831 ( History of the Church 1:219–221). Era o primeiro dia de uma importante conferência. Prefaciando esta revelação, o Profeta escreveu: “Por solicitação de William E. McLellin, inquiri o Senhor e recebi o que se segue” ( History of the Church 1:220).

1–4, O convênio eterno é a plenitude do evangelho; 5–8, Os élderes devem pregar, testificar e arrazoar com o povo; 9–13, O trabalho fiel no ministério garante a herança da vida eterna.

  EIS que assim diz o Senhor a meu servo William E. McLellin: Bem-aventurado és, visto que te afastaste de tuas iniqüidades e recebeste minhas verdades, diz o Senhor teu Redentor, o Salvador do mundo, sim, de todos os que acrêem em meu nome.

  Em verdade eu te digo: Bem-aventurado és tu por receberes meu aconvênio eterno, sim, a plenitude do meu evangelho, enviado aos filhos dos homens para que tenham bvida e tornem-se participantes das glórias que serão reveladas nos últimos dias, como foi escrito pelos profetas e apóstolos da antigüidade.

  Em verdade eu te digo, meu servo William, que estás limpo, mas não de todo; arrepende-te, portanto, das coisas que não são agradáveis a minha vista, diz o Senhor, pois o Senhor irá amostrá-las a ti.

  E agora, em verdade eu, o Senhor, mostrar-te-ei o que desejo em relação a ti, ou seja, qual é minha vontade em relação a ti.

  Eis que em verdade eu te digo que é minha vontade que aproclames o meu evangelho de terra em terra e de cidade em cidade, sim, nas regiões circunvizinhas onde ainda não tiver sido proclamado.

  Não te detenhas muitos dias neste lugar; não subas ainda à terra de Sião; mas o que puderes enviar, envia; também, não penses em tua propriedade.

  aVai às terras do leste, presta btestemunho em todos os lugares, a todo o povo e em suas sinagogas, arrazoando com o povo.

  Que meu servo Samuel H. Smith vá contigo; não o abandones e dá-lhe tuas instruções; e o que for fiel se tornará aforte em todo lugar; e eu, o Senhor, irei convosco.

  Impõe as amãos sobre os doentes e brecuperar-se-ão. Não regresses até que eu, o Senhor, te ordene. Sê paciente na aflição. cPede e receberás; bate e ser-te-á aberto.

  10 Procura não te embaraçar. Abandona toda iniqüidade. Não cometas aadultério—tentação que te tem afligido.

  11  aObedece a estas palavras, pois são verdadeiras e fiéis; e magnificarás teu ofício e impelirás muita gente a bSião com ccânticos de eterna alegria sobre suas cabeças.

  12  aPersevera nestas coisas até o fim e terás uma bcoroa de vida eterna à direita de meu Pai, que é cheio de graça e verdade.

  13 Em verdade, assim diz o Senhor teu aDeus, teu Redentor, sim, Jesus Cristo. Amém.