18 de outubro de 2018

#SejaALuzDoMundo no Instituto

Junte-se a milhares de pessoas em todo o mundo espalhando a Luz de Cristo ao realizar diferentes atos de serviço a cada semana.
Jesus Cristo

Com a chegada do final do ano, nosso coração e mente se voltam para o Salvador, Sua vida e Seu nascimento. #SejaALuzDoMundo ao continuar prestando serviço este ano. Junte-se a milhares de pessoas em todo o mundo espalhando a Luz de Cristo ao realizar diferentes atos de serviço a cada semana.

Dia mundial de serviço

Para começar, no dia 1° de dezembro de 2018, você e seus alunos estão convidados a participar do dia mundial de serviço. Vocês podem servir de várias maneiras. Se possível, vocês podem servir juntos como classe, organizar um evento da comunidade ou servir da maneira mais adequada para você e seus alunos.

Seja a Luz do Mundo

Fé, esperança e caridade nos aproximam do Salvador. A lição 27, do manual Os Ensinamentos e a Doutrina do Livro de Mórmon, nos ensina sobre a caridade. “A caridade é o puro amor de Cristo” (Morôni 7:47). Incentive seus alunos para que cada um deles #SejaALuzDoMundo compartilhando o puro amor de Cristo ao encontrar maneiras de ajudar os necessitados em todo o mundo.

Ilumine sua comunidade

Na lição 24 do manual Alicerces da Restauração, aprendemos sobre os santos que deixaram Nauvoo e sua jornada rumo ao oeste. Ao ensinar essa lição e falar sobre as provações que os primeiros santos passaram, saliente o modo como eles tiveram de ajudar uns aos outros e a comunidade. Assim como os santos serviram uns aos outros, também podemos compartilhar o amor de Cristo. #IlumineSuaComunidade servindo as pessoas ao seu redor e ajudando a edificar sua comunidade.

Ilumine sua família

Há muitas maneiras de servir nossa família e demonstrar que nos importamos com ela. Uma maneira de demonstrar nosso amor é por meio do perdão. A lição 19 do manual A Família Eterna fala sobre como edificar um lar e uma vida centralizada em Cristo. Nessa lição, aprendemos que o arrependimento e o perdão podem curar relacionamentos familiares prejudicados. Quando perdoamos nossos familiares, podemos ter a Luz de Cristo em nossa família.

“Portanto, digo-vos que vos deveis perdoar uns aos outros; pois aquele que não perdoa a seu irmão suas ofensas está em condenação diante do Senhor; pois nele permanece o pecado maior.

Eu, o Senhor, perdoarei a quem desejo perdoar, mas de vós é exigido que perdoeis a todos os homens” (Doutrina e Convênios 64:9–10).

Ilumine sua fé

Na lição 27 do manual Jesus Cristo e o Evangelho Eterno, aprendemos que Cristo é a luz, a vida e a esperança do mundo. Ao ensinar essa lição, cite Doutrina e Convênios 88:11 para os alunos: “E a luz que brilha, que vos ilumina, vem por meio daquele que ilumina vossos olhos; e é a mesma luz que vivifica vosso entendimento”. Podemos adquirir entendimento e luz de Cristo ao nos esforçarmos para trazer a Luz de Cristo para nossa vida por meio do estudo, da oração e da adoração. #IlumineSuaFe estudando, orando e adorando a Luz do Mundo, Jesus Cristo.

Baixe o calendário Luz do Mundo para se lembrar de como você pode espalhar a Luz de Cristo em todo o mês de dezembro.