20 de julho de 2017

Resumo da transmissão do treinamento anual dos Seminários e Institutos de Religião

Élder Kim B. Clark

No dia 13 de junho de 2017, os professores e administradores dos Seminários e Institutos de Religião em todo o mundo tiveram o privilégio de participar da transmissão ao vivo do treinamento anual dos Seminários e Institutos. Os oradores elevaram o espírito dos participantes presentes e dos que assistiram em muitos locais do mundo. Veja abaixo o resumo de cada discurso.

“Ver o indivíduo”, Lori C. Newbold

Lori C. Newbold, diretora de treinamento dos Seminários e Institutos, apresentou a nova prioridade para o ano letivo de 2017–2018: Ver o indivíduo. Ela ensinou que é muito importante que vejamos nossos alunos como o Salvador os vê. A respeito da nova prioridade, Ver o indivíduo, ela disse: “O enfoque dessa prioridade é que cada um de nós desenvolva a capacidade cristã de enxergar as necessidades individuais dos alunos, sua força e seu potencial divinos. Nossa esperança é que cada um de nós desenvolva ou aprofunde a capacidade cristã de ver além dos rótulos e da aparência externa e aprenda a enxergar cada aluno como uma pessoa única, com um potencial divino e a tratá-los adequadamente”. (“Ver o indivíduo”, 13 de junho de 2017).

“Aprendizado profundo e alegria no Senhor”, Élder Kim B. Clark

O Élder Kim B. Clark, dos Setenta, nos instruiu a encontrar alegria no Senhor para que ajudemos nossos alunos a encontrar essa mesma alegria. Ele mencionou que a época em que vivemos atualmente é muito desafiadora e é particularmente difícil para os jovens da Igreja enfrentarem suas batalhas todos os dias. Ao auxiliarmos nossos alunos a se concentrarem na alegria que o Plano de Salvação proporciona, eles aprendem que essa alegria “os protege do mal, os motiva a ser justos, alimenta o desejo de terem sempre a companhia do Espírito Santo e os aproxima do Senhor” (“Aprendizado profundo e alegria no Senhor”, 13 de junho de 2017).

“A fé como um princípio de ação e de poder”, Chad H. Webb

O irmão Chad H. Webb, administrador dos Seminários e Institutos, ensinou que para que os jovens e os jovens adultos da Igreja obtenham um testemunho do Salvador, eles devem fazê-lo pela fé. Ele também ensinou que precisamos substituir o medo e a dúvida pela esperança e pela fé. “Somos suficientemente capazes de realizar a obra do Senhor, se tivermos fé suficiente para pedir sinceramente a Ele que nos mude e nos transforme em instrumentos em Suas mãos” (“A fé como um princípio de ação e de poder”, 13 de junho de 2017).

“Repletos de alegria”, Grant C. Anderson

O irmão Grant C. Anderson, administrador adjunto dos Seminários e Institutos, falou sobre o poder da alegria que devemos ter como educadores religiosos. Ele ensinou que à medida que os alunos aprendem sobre o plano de felicidade, eles precisam ser capazes de ver esse plano de felicidade sendo cumprido na vida de seus professores. O irmão Anderson nos incentivou a relembrar que a “felicidade não depende de que o seu desejo se torne real. A felicidade não é o destino final, ela pode ser encontrada durante a viagem. Se você vive pensando que já chegou ao destino final, talvez nunca seja feliz” (“Repletos de alegria”, 13 de junho de 2017).

“A conversão dos filhos de Deus”, Élder Donald L. Hallstrom

O Élder Donald L. Hallstrom, da Presidência dos Setenta, nos incentivou a continuar a ensinar a verdadeira doutrina de Cristo. Ele nos ajudou a reconhecer que nossa profissão e nosso chamado como educadores religiosos significam mais do que simplesmente cumprir obrigações. Ele disse: “Tudo o que fazemos — a nós mesmos, à nossa família e em nossos chamados atuais — é (…) ensinar como Aarão e seus irmãos Amon, Ômner e Hímni — ‘segundo o espírito de revelação e de profecia e o poder de Deus’, e todos os que acreditarem ‘em suas pregações, e [forem] convertidos ao Senhor, nunca [apostatarão]’ (Alma 23:6)” (“A conversão dos filhos de Deus”, 13 de junho de 2017). O Élder Hallstrom também nos incentivou a prosseguir com o trabalho de salvação ao intensificarmos nossa adoração no templo, na família e em nossa vida pessoal.