2016
Seguir Avante
Janeiro de 2016


Seguir Avante

Já pensou no rumo que você está tomando e aonde chegará ao final? O tema da Mutual para 2016 é 2 Néfi 31:20, e esse versículo lhe dá sete conselhos sobre sua direção na vida. Nele você descobrirá a direção, a ação, a atitude, o aprendizado e a recompensa prometida para seus esforços. Vejamos algumas palavras-chave do versículo.

Prosseguir implica envidar um esforço real contra forças opostas. Devemos despender energia para viver o evangelho, pois estamos cercados por um mundo que se opõe aos mandamentos de Deus.

Você é firme em Cristo? Sua lealdade a Ele é inamovível?

Se você “estiver Nele” (ver João 15:4) e seguir Seus ensinamentos, será verdadeiramente firme e por certo receberá bênçãos.

Sua esperança e seu amor a Deus e aos homens aumentarão à medida que você compreender e sentir o amor de Deus pessoalmente. Esse entendimento aumentará se você se banquetear com as palavras de Cristo, ou seja, aplicar com gratidão e propósito as palavras de Cristo a sua vida pessoal.

E, por fim, é preciso perseverar! Parece algo sofrido e trabalhoso? Na verdade, perseverar pode significar continuar a praticar o bem que você já está praticando — ser constante em seu empenho de prosseguir. Ao permanecer firme no caminho do evangelho, você está perseverando.

Vale a pena? SIM! Nosso amoroso Pai Celestial deseja que voltemos à presença Dele para desfrutarmos a vida eterna ao lado Dele, pois Ele sabe que é lá que teremos a felicidade e alegria verdadeiras e duradouras, que transcendem nosso entendimento atual. É por isso que, em 2 Néfi 31:20, Ele afirmou de modo tão claro e específico o que é preciso fazer para regressar à presença Dele. Podemos fazer isso com Sua ajuda. Ele sempre preparará o caminho para cumprirmos Suas ordens.