fecha
Pular para a Navegação Principal
Jovens Menu

Quatro profetas que viram nossos dias

Eric B. Murdock Revistas da Igreja

O que os profetas viram em nossos dias diz muito sobre o que Deus vê em você!

Alguma vez você já se perguntou por que está na Terra, nesta época? Considerando toda a história do mundo, você está aqui agora. Alguns dizem que é coincidência, mas os profetas ao longo do tempo disseram que isso é realmente muito significativo.

O presidente Russell M. Nelson disse: “Todos os profetas, começando com Adão, viram nossos dias. E todos falaram sobre os nossos dias, quando Israel seria reunida e o mundo seria preparado para a Segunda Vinda do Salvador. Pensem nisso! Considerando todas as pessoas que já viveram no planeta Terra, nós somos os que farão parte deste último grande evento de coligação. Isso é fantástico!

Nosso Pai Celestial reservou muitos de Seus espíritos mais nobres — talvez Seu melhor time, por assim dizer — para esta fase final. Esses espíritos nobres — os melhores jogadores, esses heróis — são vocês!” (Assista ao Devocional mundial de jovens completo.)

Aqui estão quatro profetas que viram nossos dias e o que você pode fazer para ajudar a preparar o mundo para a Segunda Vinda do Salvador.

Enoque

Há milhares de anos, Enoque profetizou que o Senhor fará a “retidão e [a] verdade varrerem a Terra, como um dilúvio” (Moisés 7:62). E uma das maneiras como o Senhor faz isso é por meio da tecnologia. Por exemplo, por meio das mídias sociais, você pode mostrar que é um discípulo de Jesus Cristo e prestar seu testemunho a pessoas de todo o mundo.

Isaías

Como resultado da desobediência e da rebelião, Israel foi levada ao cativeiro por outras nações, foi dispersa e se perdeu. Deus prometeu, por intermédio de Seus profetas, que Israel seria reunida nos últimos dias. O profeta Isaías viu que o Senhor enviaria “mensageiros ligeiros” para os que foram “[espalhados] e (…) [despidos] (…) e [atropelados]” (ver Isaías 18:2, 7).

O presidente Nelson perguntou: “Vocês gostariam de estar entre os ‘mensageiros ligeiros’ de quem falou o profeta Isaías?” Você pode ser um deles compartilhando o evangelho com seus amigos, familiares e vizinhos.

Néfi

Assim como Isaías, Néfi viu que Israel seria coligada e viria “a conhecer seu Redentor e os pontos essenciais de sua doutrina, para que saibam como chegar a ele e ser salvos” (1 Néfi 15:14).

O trabalho missionário, o trabalho do templo e da história da família fazem parte dessa coligação. O presidente Nelson disse: “Sempre que vocês fazem alguma coisa para ajudar alguém — nos dois lados do véu — a fazer os convênios fundamentais com Deus e receber as ordenanças essenciais de batismo e do templo, vocês estão ajudando na coligação de Israel”.

Joseph Smith

Na décima regra de fé, Joseph Smith disse que cremos “na coligação literal de Israel” e profetizou que Sião será construída novamente e que Cristo voltará e “reinará pessoalmente na Terra”. (Leia o artigo “Conhecer o irmão Joseph.”) A coligação de Israel começou na época de Joseph e continua hoje em dia. Fazemos parte da coligação quando compartilhamos o evangelho com nossos amigos, nossos vizinhos e outras pessoas que conhecemos.

Você consegue fazer isso!

Assim como os profetas do passado, nosso profeta atual, o presidente Russell M. Nelson, ensinou: “Vocês foram enviados à Terra nesta época específica, a época mais importante da história do mundo, a fim de ajudarem na coligação de Israel. Não há nada acontecendo neste momento na Terra que seja mais importante do que isso. Não há nada que tenha maior consequência. Absolutamente nada”.

Quando fazemos o melhor possível para seguir o profeta e realizar a obra do Senhor, somos abençoados. “Tenho um testemunho de que, quando fazemos tudo o que o profeta de Deus nos pede, um caminho é aberto e vidas são transformadas”, testificou o presidente Nelson.

Erro no envio do formulário. Certifique-se de que todos os campos estejam preenchidos corretamente e tente novamente.

 
1000 caracteres restantes

25 Maneiras em 25 Dias: 1º–4 de Dezembro