fecha
Pular para a Navegação Principal
Jovens Menu

Como saber por si mesmo

Presidente Henry B. Eyring Primeiro conselheiro na Primeira Presidência

Não posso prometer que a resposta virá em um dia ou em uma semana, mas posso prometer que Deus falará com vocês à Sua própria maneira, no momento que Ele julgar oportuno se vocês pedirem com fé.

Queridos jovens e amigos, queremos que vocês saibam por si mesmos, e não por outras pessoas, que o Deus do céu é um Ser real, que Ele os conhece e que Seu Filho expiou os pecados do mundo.

Esperamos que vocês obtenham por si mesmos um testemunho inabalável de que o evangelho de Jesus Cristo foi restaurado na Terra pela última vez. A missão de Joseph Smith foi única e sua humilde oração serve de excelente modelo para vocês e para mim. Joseph foi ao bosque para orar com fé, acreditando que um Deus amoroso responderia a sua oração e esclareceria suas dúvidas. Ele obteve essa certeza lendo a palavra de Deus e recebendo um testemunho de que era verdade. Joseph também orou com a intenção não somente de ouvir, mas de obedecer a qualquer custo. Estava determinado a agir de acordo com as instruções que recebesse de Deus.

Como você colocou isso em prática?

Comentário sobre o Cara a Cara: “Pessoalmente, o que mais me impressionou foi a ênfase dada ao estudo das escrituras e às respostas que podemos obter por meio delas. Também gostei muito do debate sobre a oração e como devemos nos dirigir a Deus quando orarmos. Aprendi que as orações podem e devem ser pessoais, mas que devemos saber como nos dirigir a Deus respeitosamente ao orar, pois o Pai Celestial não é uma pessoa qualquer”. — Joshua C., Havaí, USA

Da mesma forma, gostaria de fazer um desafio aos jovens da Igreja. O desafio é o seguinte: saibam por si mesmos se essas coisas são verdadeiras. Para isso, usem o seguinte exemplo de Joseph Smith: estudem as escrituras, deixem que as palavras penetrem profundamente em seu coração, reflitam sobre elas várias vezes e, depois, perguntem a Deus, dispostos a realmente aceitar Sua orientação e a aceitar que Sua vontade seja feita.

Embora esse desafio pareça um simples convite, prometo-lhes que vai exigir um esforço significativo. Não posso prometer que a resposta virá em um dia ou em uma semana, mas posso prometer que Deus falará com vocês à Sua própria maneira, no momento que Ele julgar oportuno se vocês pedirem com fé. Ao aceitarem esse desafio e se esforçarem para cumpri-lo, verão que não somente vão obter a resposta, mas vão estabelecer um padrão para adquirir conhecimento espiritual que os abençoará pelo restante da vida.

Compartilhe sua experiência

Como você encontrou respostas para suas orações? Compartilhe sua experiência abaixo.

Erro no envio do formulário. Certifique-se de que todos os campos estejam preenchidos corretamente e tente novamente.

 
1000 caracteres restantes

25 Maneiras em 25 Dias: 1º–4 de Dezembro