New Experience
    Jovens Menu

    O testemunho é mais do que apenas um sentimento?

    O Espírito Santo fala com uma voz que mais sentimos do que ouvimos, mas que vem à nossa mente e ao nosso coração: nossos pensamentos e sentimentos.

    O Salvador Se referia a um testemunho ao dizer a Pedro: “Porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus” (Mateus 16:17). É conhecimento proveniente de Deus revelado por meio do Espírito Santo.

    O Espírito Santo fala com uma voz que mais sentimos do que ouvimos, mas que vem à nossa mente e ao nosso coração (ver Doutrina e Convênios 8:2): nossos pensamentos e sentimentos.

    O profeta Joseph Smith descreveu o espírito de revelação como o sentimento de que “inteligência pura flui em nós, [fazendo] de repente (…) vir ideias a nossa mente” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, 2007, p. 138).

    Apesar de ser importante que tenhamos um testemunho do Pai Celestial, de Jesus Cristo e do evangelho restaurado, um testemunho é apenas o começo, apenas um degrau para continuarmos nossa conversão. “O testemunho é um ponto de partida, não o destino final”, ensinou o élder David A. Bednar. “Um testemunho forte é o alicerce sobre o qual a conversão é estabelecida” (“Convertidos ao Senhor”, A Liahona, novembro de 2012, p. 108).

    Não é suficiente ter conhecimento espiritual; precisamos agir de acordo com esse conhecimento e continuar a nos aproximar de Deus vivendo Seu evangelho. Lembre-se: há várias maneiras diferentes pelas quais o Espírito Santo Se comunica. Leia “E se eu não sentir um ardor no peito?

    Quando voltamos a mente e o coração — nossos pensamentos, sentimentos e desejos — a Deus, Ele pode falar à nossa mente e ao nosso coração com a voz mansa e delicada do Espírito Santo. Quando Ele Se comunica com nosso espírito, certos sentimentos e pensamentos parecem fluir para nós. Esse é o testemunho que Ele nos concede.

    Compartilhe sua experiência

    Quando foi que você sentiu Deus falar à sua mente e ao seu coração por meio do Espírito Santo?

    Erro no envio do formulário. Certifique-se de que todos os campos estejam preenchidos corretamente e tente novamente.

     
    1000 caracteres restantes

    Compartilhe sua experiência