fecha
Pular para a Navegação Principal
Jovens Menu

Minha experiência com a conferência — Aprendi Dele

Jess Verzello Revistas da Igreja

Jovens do mundo todo testificam sobre o que aprenderam durante a Conferência Geral de Abril de 2018.

Quando “falamos de Cristo” ou sentimos Seu amor e poder, ajudamos outras pessoas a saber para onde podem se voltar para receber remissão, conforto e esperança (ver 2 Néfi 25:26). Muitos de vocês prestaram vigoroso testemunho do Salvador quando compartilharam suas observações, experiências e pontos de vista a respeito da Conferência Geral de Abril de 2018, e ficamos felizes em mostrar alguns deles aqui.

No mês passado, mostramos experiências daqueles que falaram sobre a revelação pessoal que receberam e as coisas que sentiram durante a Conferência Geral de Abril de 2018, e neste mês você pode ler sobre os jovens que se aproximaram mais do Salvador.

Não somos um fracasso

O discurso do élder Lynn G. Robbins realmente me tocou porque tenho aprendido muito sobre a Expiação. É fácil para nós pensar que por termos pecado somos fracassados, mas não somos. O Pai Celestial sabia que cometeríamos erros, e Ele tornou possível que nos recuperemos de nossos erros. Aprendi que não devemos ter medo de nos arrepender e definitivamente não devemos desistir de nós mesmos, porque o Salvador não vai desistir de nós. Não importa como me sinto mal, sei que Jesus Cristo me ama.

— Arielle S., 18 anos, Texas, EUA

Brigham P.

O Salvador está sempre ao nosso lado

Adorei o discurso do élder Dieter F. Uchtdorf, “Eis aqui o homem!” Às vezes, percebemos que Cristo está ao nosso lado, mas O negligenciamos e não nos devotamos a Ele como deveríamos. Aprendi que o Salvador Se importa conosco sempre! Não importa o pecado, não importa a dor ou a doença, Ele está ao nosso lado e sabe exatamente o que estamos passando porque Ele passou por tudo isso também.

— Brigham P., 14 anos, Nova York, EUA

Brynn A.

Verdades simples, mas extraordinárias

Sei em meu coração que tenho um Salvador. Ele veio à Terra e tomou sobre si meus pecados na cruz. Sei que Ele me ama. Também sei que tenho um Pai Celestial que ouve e responde a todas as minhas orações. Estas são as verdades simples de minha vida — simples, mas extraordinárias! Sei que, quando cometo erros, posso me arrepender e viver novamente com meu Pai por meio do poder da Expiação. (Saiba mais sobre o amor que o Pai Celestial e Jesus Cristo têm por você em “Sou um filho de Deus?”, discurso do élder Brian K. Taylor.)

— Brynn A., 14 anos, Idaho, EUA

Ele me ama mais do que posso imaginar

Sei que tenho um Pai Celestial que me ama mais do que posso imaginar. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para que eu possa voltar a viver com Ele um dia. Jesus Cristo, em sua infinita misericórdia, morreu na cruz do Calvário, e no Getsêmani sofreu por todos os pecados para que meus pecados possam se tornar “tão brancos como a neve”. Jesus Cristo é realmente o grande Mediador. Ele roga a Deus em nosso favor para que nossos pecados sejam perdoados. Sei que Deus vai me perdoar se eu me achegar a Ele em oração sincera e me arrepender de meus pecados. (Leia mais sobre o perdão e aprender a perdoar em “Assim como Cristo vos perdoou, assim fazei-o vós também”, discurso do élder Larry J. Echo Hawk.)

— William C., 16 anos, Utah, EUA

Kassidy S.

Ele está perto quando preciso de alguém a quem recorrer

Passei a compreender um pouco melhor como o Salvador me ama. Meus maravilhosos professores do seminário e da Escola Dominical têm feito muitas coisas para me ajudar a aumentar minha compreensão e gratidão pela Expiação de Jesus Cristo. Ao ouvir os Doze Apóstolos prestarem testemunho da Expiação e do amor que Cristo tem por nós, dei-me conta de que sei que Ele está sempre perto quando preciso de alguém a quem recorrer, e isso realmente significa tudo para mim. (Leia o testemunho dos apóstolos e todos os discursos da conferência geral.)

— Kassidy S., 15 anos, Utah, EUA

Compartilhe sua experiência

O que você sentiu a respeito do Salvador durante a conferência geral? Compartilhe sua experiência abaixo.

Erro no envio do formulário. Certifique-se de que todos os campos estejam preenchidos corretamente e tente novamente.

 
1000 caracteres restantes

25 Maneiras em 25 Dias: 1º–4 de Dezembro