Pular para a Navegação Principal
Jovens Menu

Por Que Nos É Pedido que Façamos Tanto

Há tantas oportunidades de fazer o bem, que podemos perder de vista o motivo pelo qual fazer é uma parte importante do plano de Deus.

Fazer Fortalece o Testemunho

Fazer é uma parte importante de saber. Se escolhermos agir como Jesus ensinou, saberemos que isto é verdadeiro.

“Adquirir um testemunho não é um ato passivo, mas um processo em que é preciso fazer algo”, ensinou o Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos. “Jesus ensinou: “Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo” (João 7:17)” (“Testemunho”, A Liahona e Ensign, maio de 2008, p. 27).

Fazer Torna-nos Mais Semelhantes a Cristo

Fazer é uma parte essencial de tornar-se. Se decidirmos consistentemente fazer o que Jesus ensinou, constantemente nos tornaremos mais semelhantes a Ele.

“O julgamento final não é apenas um balanço do total de atos bons e ruins ou seja — do que fizemos”, disse o Élder Oaks. “É a constatação do efeito final de nossos atos e pensamentos — ou seja, do que nos tornamos” (“O Desafio de Tornar-se”, A Liahona, novembro de 2000, p. 32).

Não Temos que Fazer Isso Sozinhos

Embora o evangelho proporcione oportunidades contínuas para nos tornarmos mais semelhantes ao Salvador, não precisamos nos sentir sobrecarregados.

A graça do Salvador permite-nos tanto fazer o que Ele pede e tornar-se semelhantes a Ele (ver 1 Coríntios 15:10; Éter 12:27; Morôni 10: 32–33).

Por Onde Começo?

O Senhor disse que “a lista de coisas a fazer” pode resumir-se em duas coisas — amarás, pois, ao Senhor de todo o teu coração, alma e entendimento, e amarás o teu próximo como a ti mesmo (ver Marcos 12:30–31). Trabalhar para amá-Lo e amar àqueles ao seu redor. Este é o melhor lugar para começar.

O senhor disse que a “lista de coisas a fazer” pode resumir-se em duas coisas — amar ao Senhor com todo o teu coração, alma e entendimento e amar o próximo como a ti mesmo (ver Marcos 12:30–31).

O Que os Jovens Têm a Dizer

Dê o Melhor de Si
“Aprendi que, quando tentamos fazer tudo, podemos ficar estressados. Se simplesmente tentarmos dar o melhor de nós a cada dia, tudo ficará bem. Se você der ouvidos ao Espírito Santo e permanecer próximo do Senhor por meio da oração e do estudo das escrituras, tudo vai se encaixar e, em breve, você será a pessoa que o Senhor pretende que seja. Antes eu tentava ser quase perfeita e me preocupava por não ser boa o suficiente, mas não é isso que o Senhor deseja. Sentir-se incapaz e deprimido não é do Senhor. Então, basta dar-Lhe o melhor de si, e você encontrará paz e alegria em sua vida.” Zandi C., 16 anos, Wyoming, EUA

Busque a Ajuda do Senhor
“Leia as escrituras e ore diariamente. Procure estar sempre em sintonia com o Espírito Santo. O Pai Celestial vai ajudá-lo a viver o evangelho. Sempre procure a ajuda Dele. Peça-Lhe orientação, a fim de fazer o que Ele espera de você. A cada escolha correta que fizer, sentirá a presença do Espírito. Isso vai dar-lhe vontade de efetuar mais escolhas corretas.” Thaís S., 15 anos, Rio Grande do Sul, Brasil

Confie no Senhor
“O evangelho existe para nos ajudar, não para nos preocupar. Se tivermos confiança no Senhor, poderemos ter confiança em Seu evangelho. Quando tivermos confiança, viver o evangelho não parecerá tão difícil, pois compreenderemos por que o vivemos.” — Charlotte R., 15 anos, Utah, EUA.

Concentre-se no Que Estiver Fazendo
“Não pense em todas as coisas que você precisa fazer no decorrer de sua vida, pense no que precisa ser feito agora. Faça o melhor que puder, e o Pai Celestial Se encarregará do restante.” — Bethany F., 15 anos, Kentucky, EUA

As respostas dos jovens foram publicadas originalmente em A Liahona e na New Era em junho de 2012.

Erro no envio de formulário. Certifique-se de que todos os campos estejam preenchidos corretamente e tente novamente.

 
1000 caracteres restantes