As barras de menu do LDS.org mudaram. Saiba mais. fecha
Pular para a Navegação Principal
Jovens Menu

Você Está Convidado

Presidência Geral das Moças

Você respondeu ao convite para vir a Cristo?

Quem não gosta de receber um convite? Quando recebemos um convite para comparecer a uma festa de aniversário ou recepção de casamento, nos sentimos felizes por ser comemorar de celebrar com outras pessoas os acontecimentos importantes da vida deles. O tema da Mutual para 2014 também contém um convite alegre de significado eterno: “Vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade” (Morôni 10:32).

Muitos convites exigem uma resposta — um RSVP — para indicar se os aceitamos ou não. Já respondeu a este convite em sua vida? Vir a Cristo significa que cumprimos o sagrado convênio que fizemos no batismo. Isso significa que aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador e Redentor pessoal. Isso significa que reconhecemos e acreditamos no que Alma ensinou a seu filho Siblon: “Não há nenhum outro caminho ou meio pelo qual o homem possa ser salvo, a não ser em Cristo e por intermédio dele” (Alma 38: 9). Aceitar esse convite significa que se comprometeram a seguir o exemplo perfeito de Cristo por uma vida virtuosa e consagrada vivendo e amando e servindo ao próximo.

Esse convite não é um evento único; é um processo. Somos convidados a seguir um caminho que nos levará ao templo, onde fazemos mais convênios com nosso Pai Celestial e participamos de ordenanças essenciais para nossa exaltação. Esse caminho pode incluir servir em uma missão. Isso incluirá o casamento no templo e tornar-se homens e mulheres justos no reino de Deus. Também significa perseverar até o fim. Como declara o convite, quando nos achegamos a Cristo, podemos ser aperfeiçoados Nele. Cristo torna possível que permaneçamos nesse convênio, por meio da fé Nele e do arrependimento. Esse processo de tornar-se perfeitos pode começar hoje; a Expiação de Cristo torna isso possível.

Esse convite pede que nos afastemos de toda iniquidade — que sejamos diferentes da moda, dos padrões e das práticas do mundo. Somos convidados a “deixar as coisas deste mundo e buscar as coisas de um melhor” (D&C 25:10). Testificamos que aceitar o convite de “[vir] a Cristo e [ser] aperfeiçoados” levará à felicidade nesta vida e vida eterna no mundo vindouro. Você está convidado a responder hoje!

Erro no envio do formulário. Certifique-se de que todos os campos estejam preenchidos corretamente e tente novamente.

 
1000 caracteres restantes