2013
Minha Primeira Oração sobre a Primeira Visão
Janeiro de 2013


Minha Primeira Oração sobre a Primeira Visão

Jing-juan Chen, Taiwan

Quando decidi ser batizada, eu o fiz porque alguns de meus problemas foram resolvidos enquanto estava recebendo as palestras. Não foi porque eu tivesse orado e recebido um testemunho de que o Livro de Mórmon era verdadeiro ou de que Joseph Smith viu o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo. Os missionários convidaram-me a orar sobre essas coisas, mas nunca o fiz. Simplesmente acreditei no que os missionários tinham me ensinado.

Três anos depois de meu batismo, uma irmã subiu ao púlpito da capela e externou seu testemunho do Livro de Mórmon e de Joseph Smith. Convidou todos a ponderar esta pergunta: “Será que realmente oramos sobre a veracidade do Livro de Mórmon e sobre o que aconteceu com Joseph Smith?” Essa pergunta me atingiu em cheio, e pensei comigo mesma: “Nunca orei sobre essas coisas, mas deveria e assim o farei”.

Fiquei motivada a agir porque naquela época minha fé era fraca e meu testemunho das escrituras era superficial. Naquela noite, orei a meu Pai sobre Joseph Smith e sobre a veracidade do Livro de Mórmon.

Não senti nada na primeira vez em que orei, nem na segunda. Para não ficar desanimada, abri as escrituras em Joseph Smith—História 1:14–17, que descreve como Joseph foi ao bosque para fazer uma oração pessoal:

“Vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim.

Assim que apareceu, senti-me livre. (…) Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens”.

Ao ler aquelas palavras, comecei a tremer como se uma corrente elétrica tivesse passado por todo o meu corpo. Imediatamente soube que Joseph Smith tinha realmente visto o Pai Celestial e Seu Amado Filho, Jesus Cristo. Soube que tínhamos o Livro de Mórmon porque o Senhor o traduziu por meio de Seu profeta.

Sinto-me grata ao Pai Celestial por ter-me concedido esse testemunho da veracidade da Primeira Visão. Percebi que se o evangelho não tivesse sido restaurado, eu não teria conhecido meu Redentor. Sei que a plenitude do evangelho é verdadeira e que receberei as promessas de Deus se perseverar com fé até o fim.