2020
Agir com fé
Janeiro de 2020


Agir com fé

Imagem
2020 youth theme

Nosso tema deste ano está centralizado nas palavras “irei e cumprirei”, uma declaração contundente feita pelo fiel profeta Néfi, do Livro de Mórmon, em 1 Néfi 3:7. Mas talvez a parte mais reconfortante desse versículo seja quando Néfi ensina que o Senhor vai sempre “preparar um caminho” para que Sua obra seja realizada.

A crença de que Deus vai preparar um caminho diante de você é fruto de uma profunda fé. Néfi sabia que, se Deus lhe pedisse que fizesse alguma coisa, Ele também o ajudaria a realizar a tarefa. E sabemos que, devido à fé de Néfi e sua confiança no Senhor, ele conseguiu pegar as placas de latão com sucesso.

Como Néfi, também podemos ter a fé para ir e cumprir. Você pode nem sempre compreender o “porquê” por trás das instruções dos líderes da Igreja ou de seus pais ou até mesmo dos sussurros do Espírito Santo. Nem sempre vai fazer sentido, ou pode parecer que vai ser impossível realizar. Mas “para Deus nada será impossível” (Lucas 1:37). Ao seguir em frente com fé, você vai descobrir que Deus sempre tem um motivo e um plano.

Imagem
young woman walking toward a door

Deus nunca vai pedir que você faça algo que Ele sabe que você não conseguirá. Ele simplesmente nunca vai lhe deixar fadado ao fracasso. Mas Ele pode pedir que você faça algo que requer muita fé e confiança no Espírito para receber orientação.

A chave para adquirir a fé para ir e cumprir é desenvolver confiança. Quando você tem confiança no Senhor, sabe que Ele vai lhe ajudar a realizar qualquer tarefa. Pense a respeito — você foi enviado à Terra nesta época porque está pronto e é capaz de fazer a obra do Senhor aqui e agora. Você foi escolhido para viver nesta época porque Deus confia em você.

As bênçãos que recebe por agir com fé e confiança são incríveis. Você vai saber sua identidade e seu propósito com uma perspectiva mais abrangente e melhor; vai aumentar sua confiança em Jesus Cristo e em Sua Expiação; e saberá que, com a ajuda do Senhor, você é capaz.