2022
Precisamos dar uma bênção nele
Junho de 2022


“Precisamos dar uma bênção nele” (artigo apenas digital), Liahona, junho de 2022, ChurchofJesusChrist.org.

Apenas em formato digital: Retratos de fé

Precisamos dar uma bênção nele

“Você tem fé que o Senhor pode ajudá-lo e curá-lo?” Perguntei a Alan. “Sim, Papá”, disse-me ele, “tenho fé”.

Imagem
pai com seus dois filhos

Fotografia: Leslie Nilsson

“Papá, Alan se machucou!” Nicole chorou quando ela e sua amiga Nathalia rapidamente entraram em nosso acampamento em seu veículo off-road com tração nas quatro rodas.

Estávamos acampando na região central de Utah com duas outras famílias. Enquanto meu filho Alan e seu amigo Kurt estavam passeando, eles atingiram uma vala e capotaram seu quadriciclo. O quadriciclo caiu sobre Alan, mas de alguma forma Kurt o retirou dele.

Quando cheguei ao local, alguns minutos depois, com dois amigos, Alan estava deitado na vala, cercado por vários homens. Ele estava com dificuldade para respirar, e Kurt parecia estar passando mal por preocupação. Quando Alan tentou se levantar, um homem com suprimento médico lhe disse que ficasse abaixado enquanto administrava os primeiros socorros e verificava seus sinais vitais.

“Você é o pai, correto?”, ele perguntou ao olhar para mim.

“Sim.”

“Fique com Alan um minuto.”

Para meus amigos Hector e Carlos, ele disse: “Preciso falar com vocês”.

Eles saíram sozinhos, o que me deixou preocupado. O nome do homem era Mike Staheli. Mike, um enfermeiro, estava acampando com alguns amigos. Eles tinham planejado voltar para casa naquela manhã, mas se sentiram inspirados a ficar mais um dia. Seu filho viu o acidente e imediatamente chamou seu pai para ajudar.

Fiquei sabendo mais tarde que Mike tinha dito a Hector e Carlos que Alan estava em estado grave. Ele temia que Alan morresse na vala se não recebesse ajuda médica logo. A perna esquerda de Alan estava inchada o dobro do tamanho normal, e Mike temia que Alan tivesse sofrido uma fratura no quadril ou no fêmur. Ele estava convencido de que Alan havia quebrado o braço esquerdo em forma de Z e talvez algumas costelas. E ele também temia que Alan tivesse ferido alguns órgãos internos.

Para levar Alan rapidamente ao hospital, Mike disse que deveríamos chamar um helicóptero médico, o que fizemos.

“Eu tenho fé”

“Luis”, disse Hector pela segunda vez, “precisamos dar uma bênção no Alan”.

Eu não tinha ouvido Hector na primeira vez porque estava muito concentrado no Alan. Hector estava certo.

“Vamos dar uma bênção nele”, disse eu a Alan, que havia sido ordenado diácono recentemente. “Você entende o que isso significa?”

“Sim”, ele respondeu.

“Mas você tem que fazer algo”, disse eu. “É preciso ter fé em Jesus Cristo e no poder do sacerdócio. Você tem fé que o Senhor pode ajudá-lo e curá-lo?

“Sim, Papá”, disse-me ele, “tenho fé”.

Ungi Alan, e depois Hector, Carlos e eu lhe demos uma bênção, com Hector selando a unção. As palavras de Hector foram simples, mas todos sentimos a poderosa presença do Espírito Santo.

A respiração de Alan melhorou, e seus sinais vitais se estabilizaram quase que imediatamente. O vento parou, uma calmaria tomou conta de nós e alguns dos homens começaram a chorar. Era um dia frio de outono, mas depois, Alan disse que se sentiu mais aquecido quando Hector proferiu a bênção.

Logo o helicóptero chegou e fui com Alan no voo para o hospital. Quando chegamos, ele foi levado às pressas para dentro, onde passou por vários exames e testes, inclusive uma ressonância magnética. Enquanto esperava, aguardei pelo pior. Mas o pior nunca veio. Os médicos não encontraram ferimentos internos e ele não quebrou nenhum fêmur, quadril, braço ou costela — nada.

“Alan”, disse-lhe um dos médicos, “parece que você pode ir para casa hoje à noite”.

Alan teve dificuldade para caminhar, por isso passou a noite no hospital em observação. Quando o trouxemos para casa na manhã seguinte, ele usava apenas uma tala no pulso esquerdo. Seis semanas depois, ele estava se preparando para os jogos de futebol.

Imagem
um pai e seu filho caminhando pela rua

Uma semana após o acidente, fomos à casa de Mike para agradecer-lhe por sua ajuda. Seus olhos demonstravam que ele mal podia acreditar quando Alan entrou e se sentou em seu sofá.

“Cuidei de muitas pessoas e vi muitas pessoas falecerem”, ele nos disse. “Pelas condições médicas, Alan não teria sobrevivido. O que vi naquele dia foi verdadeiramente milagroso. Foi uma intervenção divina.”

Sei que o sacerdócio é o poder de Deus na Terra. Vem diretamente do Senhor Jesus Cristo, que restaurou Sua Igreja por meio do profeta Joseph Smith. Também sei que, em nome de Jesus Cristo, pela autoridade do sacerdócio e pela fé, podemos realizar milagres.