2023
Meu Salvador é tudo para mim
Dezembro de 2023


“Meu Salvador é tudo para mim”, Liahona, dezembro de 2023.

Retratos de fé

Meu Salvador é tudo para mim

Jesus Cristo nos concede Seu evangelho de uma maneira simples. Ele nos ajuda ao longo do caminho. Se nós O seguirmos, tudo ficará bem.

Imagem
Umu Sesay

Fotografias: Leslie Nilsson

Eu costumava ver os missionários de tempo integral em minha terra natal, mas não me aproximava deles porque minhas crenças eram diferentes. Mais tarde, quando os conheci em um ponto de ônibus em Washington, D.C., eles começaram a me falar sobre o Salvador e como Ele me ama. Eles me convidaram para ir à igreja, e eu fui.

A primeira coisa que me fez saber que aquele era o lugar onde eu deveria estar foi a recepção dos membros da Igreja. Uma senhora me abraçou tão forte que ouvi em minha mente: “Você é bem-vinda aqui. Você pode voltar”. Eu disse: “Está bem”.

O Espírito vem com os missionários quando eles entram em sua casa, e eles O deixam com você. O Espírito trabalha com você e lhe transforma. Minha mudança veio da veracidade do que os missionários estavam me dizendo e do amor que senti.

Os missionários ensinaram que o Pai Celestial me ama, que sou Sua filha e que Ele quer que todas as famílias permaneçam juntas para sempre. Eu acreditava que, quando morremos, seguimos por caminhos diferentes e que todos ficavam separados. Mas, na Igreja, acreditamos que podemos ver nossa família novamente. Aquilo me tocou o coração. Eu queria isso para mim e para minha família.

Tive que ligar para meus três filhos que estavam em meu país e contar a eles. Eu queria compartilhar o amor que Cristo demonstrou por mim.

“Conheci uns missionários aqui”, eu disse a eles. “Eles me ensinaram isso. Eles me ensinaram aquilo.” Disse a eles que pesquisassem a Igreja.

Meus filhos estão todos na Igreja agora, batizados em Serra Leoa. Um deles quer servir missão. Essa é a bondade de Cristo. Outros membros da minha família também estão indo para a Igreja, mas alguns estão hesitantes. Ainda apresento Cristo a eles.

Imagem
Umu Sesay em pé na calçada

Sua nova família

Sinto saudade de meus filhos e eles sentem saudades de mim. Mas eu lhes disse: “Não estou em Serra Leoa, mas a Igreja está aí. A Igreja é sua nova família”. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está crescendo lá. Quando ouvi que teríamos um templo em Serra Leoa, eu me levantei e pulei. O templo traz muita paz. Será o edifício mais belo de todo o país.

Desde que me filiei à Igreja, tenho sido muito abençoada. Posso fazer coisas agora que nunca soube que poderia fazer. Sei reger os hinos. Posso ensinar as crianças na Primária. Eu as amo e elas também me amam. Posso cantar no coral. Até cantei no coral durante a sessão da manhã de domingo da rededicação do Templo de Washington D.C. em agosto de 2022. Nunca pensei que estaria no templo com o presidente Russell M. Nelson, cantando para ele. Mas isso aconteceu. Foi uma bênção maravilhosa estar na presença do profeta.

Umas de minhas escrituras favoritas é 2 Néfi 28:30: “Darei aos filhos dos homens linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali”. Foi assim que Deus me trouxe: pouco a pouco.

Não entendo tudo, mas estou aprendendo todos os dias. Todos os dias, o aplicativo Biblioteca do Evangelho da Igreja me indica uma escritura. Leio e medito sobre ela antes de sair. Em seguida oro ao Pai Celestial. É assim que vivo, aprendendo um pouco mais o tempo todo. É uma bênção saber como devemos viver, não importa nossa situação, não importa se somos ricos ou pobres.

Jesus pode mudar você

Sendo humanos, às vezes queremos nos desviar, mas se permitirmos, Jesus nos leva de volta ao Pai Celestial. Ele nos concede Seu evangelho de maneira simples. Ele nos ajuda ao longo do caminho. Se nós O seguirmos, tudo ficará bem.

Jesus é maravilhoso. Ele é tudo para mim. Eu O amo. Ele me faz sentir amada e valorizada, como uma filha do Pai Celestial. Jesus pode nos mudar quando nos achegamos a Ele — a maneira como falamos, a maneira como fazemos as coisas, até mesmo nossa cultura.

Imagem
Umu Sesay sorrindo

Os missionários me encontraram e aceitei Jesus em minha vida. Estou feliz por ter encontrado o Senhor. Ele me tornou uma nova criatura. As coisas antigas já passaram. (Ver 2 Coríntios 5:17.)

Não sei o que o futuro me reserva. O Pai Celestial sabe disso. Meu plano é obter mais instrução e estabelecer metas centralizadas no Senhor: ser como Ele, andar como Ele, falar como Ele e me achegar a Ele. É assim que Ele quer que sejamos.

Estou animada para me encontrar com Ele novamente.