2003
Testificamos sobre Ele
Fevereiro de 2003


Vinde ao Profeta Escutar

Testificamos sobre Ele

Adoramos ao Senhor, declaramos que Ele vive e é Filho de Deus. Reafirmamos nosso amor por Ele e o conhecimento de Seu amor por nós.

Há algumas pessoas que não nos consideram cristãos. Isso não importa. O que pensamos de nós mesmos é o que importa. Admitimos que existem diferenças entre nós. Se assim não fosse, a restauração do evangelho não teria sido necessária.

Espero que não debatamos sobre esse assunto. Nós simplesmente testificamos, com serenidade e sem pedir desculpas, que Deus e Seu Filho Amado apareceram no início da última dispensação da plenitude de Sua obra.

Não devemos discutir ao falarmos das diferenças de doutrina. Porém, não podemos jamais negar o conhecimento que nos foi dado por intermédio de revelação. Jamais nos esqueçamos de que esta é a Igreja restaurada do Salvador.

Podemos e devemos respeitar outras religiões. Devemos reconhecer os grandes atos de bondade que praticam. Precisamos ser tolerantes e amigáveis com aqueles que não são da nossa fé.

Recebi uma carta de um homem de nossa comunidade que não é membro da Igreja. Na carta, ele diz que sua filha foi rejeitada pelas colegas da escola que são santos dos últimos dias. Ele também menciona um outro exemplo onde, alega-se, uma criança SUD arrancou do pescoço de outra criança um medalhão religioso. Espero que isso não seja verdade. E se for, peço desculpas aos que foram ofendidos.

Coloquemo-nos acima de tais condutas. Sejamos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, obedeçamos à Regra de Ouro, fazendo aos outros o que queremos que nos façam.

Sou grato pelo testemunho com o qual Deus me abençoou a respeito da divindade do chamado de Joseph Smith, da veracidade da Primeira Visão, da restauração do sacerdócio, da veracidade desta, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

De um discurso da Conferência Geral de abril de 1998.