2003
Preparar-se para Receber Revelação Pessoal
Setembro de 2003


Mensagem das Professoras Visitantes

Preparar-se para Receber Revelação Pessoal

Em espírito de oração, selecione e leia as escrituras desta mensagem e os ensinamentos que atendam às necessidades das irmãs que você visita. Compartilhe suas experiências e testemunho e convide-as a fazer o mesmo.

Presidente Boyd K. Packer, Presidente em Exercício do Quórum dos Doze Apóstolos: “A revelação depende da fé. (…) Ao pôr os princípios do evangelho à prova, acreditando sem ainda saber com certeza, o Espírito passará a ensinar-lhe e gradualmente sua fé será substituída pelo conhecimento. (…)

Acredite, e sua fé será constantemente revigorada, seu conhecimento da verdade ampliado e seu testemunho do Redentor, da ressurreição, da restauração será como ‘uma fonte de água viva, vertendo para a vida eterna’. [D&C 63:23; ver também João 4:14; Jeremias 2:13.] Podereis então receber orientação nas questões práticas da vida”. (“Revelação Pessoal: O Dom, o Teste e a Promessa”, A Liahona, janeiro de 1995, p. 64)

Alma 17:2–3: “Esses filhos de Mosias (…) haviam examinado diligentemente as escrituras para conhecerem a palavra de Deus. Isto, porém, não é tudo; haviam-se devotado a muita oração e jejum; por isso tinham o espírito de profecia e o espírito de revelação”.

Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos: “Qualifiquemo-nos para a promessa do Salvador de que, participando do sacramento, ficaremos satisfeitos (ver 3 Néfi 20:8; ver também 3 Néfi 18:9), o que significa que ficaremos ‘cheios do Espírito’. Esse Espírito — o Espírito Santo — é nosso consolador, nosso orientador, nosso comunicador, nosso intérprete, nossa testemunha e nosso purificador — aquele que nos guia de modo infalível e santifica-nos para nossa jornada mortal rumo à vida eterna”. (“Ter Sempre Consigo o Seu Espírito”, A Liahona, janeiro de 1997, p. 66.)

Élder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze Apóstolos: “Humildade (…) faz germinar as sementes do crescimento pessoal. Quando cultivadas pelo exercício da fé, podadas pelo arrependimento e fortificadas pela obediência e boas obras, essas sementes produzem o doce fruto da espiritualidade. (Ver Alma 26:22.) Desse trabalho resultam poder e inspiração divina. Inspiração é conhecer a vontade de Deus. Poder é a capacidade de realizar essa vontade inspirada”. (“The Plan for Happiness and Exaltation”, Ensign, novembro de 1981, p. 12)

Sydney S. Reynolds, primeira conselheira na presidência geral da Primária: “Tive um professor que incentivava os alunos a manterem um diário dos sussurros e da inspiração do Espírito em sua vida. Orientava-nos a anotarmos o que sentíamos e quais tinham sido os resultados. Algumas pequenas coisas tornaram-se bem evidentes”. (“Um Deus de Milagres”, A Liahona, julho de 2001, pp. 12–13)

Anne C. Pingree, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro: “Em nossa vida surgem períodos e situações inesperadas nas quais temos que deixar de lado o que estamos fazendo com segurança e tranqüilidade e depositar toda a nossa confiança no Senhor. Quando ignoramos o medo e exercemos fé em Jesus Cristo, o Espírito torna-se nosso guardião, um tutor e uma força capaz de nos direcionar. Confiamos na promessa que se encontra em 2 Néfi 32:5: ‘O Espírito Santo (…) vos mostrará todas as coisas que deveis fazer’. O Espírito Santo também nos ensina as coisas que devemos saber”.

  • O que podemos fazer para aumentar nossa capacidade de receber revelação pessoal?

  • De que maneira o medo pode nos impedir de receber revelação de Deus?