2006
Minha Vida Tem um Plano
Fevereiro de 2006


Tempo de Compartilhar

Minha Vida Tem um Plano

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” (I João 2:25)

Carlos era um menino de dez anos que gostava de correr, pular e brincar. Também gostava de fazer muitas perguntas. Sua professora da Primária o amava. Ela sempre lhe dizia: “É muito importante que você aprenda as coisas que ensinamos na Primária. Um dia você vai crescer e ser um portador do sacerdócio, um pai e um líder na Igreja, e você precisará saber essas coisas”. Carlos achava que a professora dizia aquilo só para ele ficar reverente; no entanto, ele começou a ouvir e a aprender. Quando cresceu, recebeu o sacerdócio, tornou-se pai e foi chamado para ser líder na Igreja. Lembrou-se do que a professora da Primária lhe dissera e ficou feliz por ter ouvido e aprendido.

O Pai Celestial tem um plano para nós. Ele nos falou de Seu plano quando vivíamos com Ele antes de virmos à Terra. Quando ficamos sabendo desse plano, ficamos cheios de imensa alegria! De acordo com o plano do Pai, pertencemos a uma família e também somos capazes de escolher entre o certo e o errado. Ele planejou a vinda de Jesus à Terra para nos ensinar a escolher o que é certo. Se tivermos fé em Jesus e O seguirmos, o Pai Celestial prometeu-nos que seremos felizes e viveremos com nossa família, com Ele e com Jesus eternamente.

Pôster Eu Seguirei o Plano do Pai Celestial para Mim

Pinte o pôster da página A4; cole-o numa cartolina. Pendure-o num lugar onde você o veja e se lembre de seguir o plano do Pai Celestial.

Observação: Caso não queira remover as páginas da revista, você pode fazer uma fotocópia desta atividade, copiá-la à mão ou imprimi-la a partir da Internet no site www.lds.org. Para a versão em inglês, clique em “Gospel Library”. Para outros idiomas, clique no mapa múndi.

Idéias para o Tempo de Compartilhar

  1. 1. Coloque a gravura 239 do Pacote de Gravuras do Evangelho (Jesus Cristo Ressuscitado) na frente da sala da Primária. Prepare seis círculos grandes de papel. Corte cada círculo ao meio. Escreva cada um destes convênios em um semicírculo diferente: dízimo, batismo, sacramento, Dia do Senhor, Palavra de Sabedoria, casamento no templo. Em cada um dos outros semicírculos, escreva uma referência de escritura que cite uma maneira de guardar um desses convênio. (Malaquias 3:10; Mosias 18:10; Morôni 4:3; D&C 59:9–13; D&C 89:5–21; D&C 131:2) Disponha os semicírculos em duas colunas no quadro-negro ou no quadro de avisos. Peça às crianças que se revezem a fim de procurar uma das escrituras e lê-la em voz alta. Então peça ao grupo que identifique o convênio que se relaciona à escritura. Escolha uma criança para representar todos nós quando viemos à Terra. Peça à criança que fique de pé no fundo da sala da Primária. À medida que as crianças encontrarem cada escritura e o convênio correspondente, junte as duas metades de cada círculo e coloque-as no chão, para que formem um caminho onde a criança deve andar. O caminho leva de volta ao Salvador. Se fizermos e guardarmos os convênios, voltaremos a viver com Ele. Se o tempo permitir, cante músicas que reforcem cada convênio.

  2. 2. Peça com bastante antecedência a três ou quatro membros adultos da ala ou ramo que ajudem no tempo de compartilhar. Dê um exemplar dos Meus Padrões do Evangelho para cada um e peça-lhes que pensem em experiências que possam contar às crianças e que sejam exemplos de ocasiões em que foram abençoados por viver esses padrões. Anote sobre quais padrões eles pretendem falar. Durante o tempo de compartilhar, coloque o pôster Meus Padrões do Evangelho num lugar onde todos vejam. Escolha músicas ou hinos que dêem pistas sobre os padrões escolhidos. Toque uma dessas músicas para as crianças até que adivinhem a que padrão do evangelho ela se refere. Peça à criança que acertou que leia o padrão do evangelho. Peça a um dos membros adultos que conte uma experiência que mostre como foi abençoado por viver aquele padrão. Uma vez ou outra, deixe as crianças cantarem a música usada como pista. Continue o jogo até o término do tempo. Preste testemunho da felicidade que advém de vivermos Meus Padrões do Evangelho.