2011
Devo Ir ou Ficar?
Março de 2011


Devo Ir ou Ficar?

Dias antes de eu sair em missão, meus pais foram hospitalizados. Eu não sabia se poderia deixá-los naquele estado.

Eu tivera a sorte de conhecer A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por meio de um amigo. Fui ensinado pelos missionários e chamado por Deus para levar a luz do evangelho ao mundo. Dois anos depois de meu batismo, fui chamado para servir na Missão Itália Milão. Antes de partir, tive uma experiência espiritual profunda.

Meus pais, que não eram membros da Igreja, não partilhavam minha alegria no tocante àquela oportunidade missionária. Tivemos discussões terríveis que me fizeram sofrer muito.

Dois dias antes de eu sair em missão, meu pai e minha mãe adoeceram repentina e seriamente. Minha mãe teve um grave problema de saúde e precisou ser hospitalizada. Nenhum tratamento médico parecia surtir efeito. Meu pai sofria de cirrose hepática, e os médicos diziam que a recuperação seria difícil.

Naquela noite, ajoelhei-me e orei ao Pai Celestial, dizendo: “Pai, ajuda-me. Minha família adoeceu e não posso deixá-los nessas circunstâncias. Peço-Te, Pai, que me ajudes a saber o que é certo: ir ou ficar”.

Refleti sobre a situação por alguns minutos. Foi então que senti uma voz sutil, porém penetrante, que dizia: “Exerce fé e tudo correrá da melhor maneira possível”.

Apesar da tristeza de ver minha família com a saúde debilitada, decidi pegar o avião que me levaria a Roma e depois aos Estados Unidos, para o centro de treinamento missionário. Minhas noites no CTM não foram felizes. Eu pensava constantemente em meus pais. Por fim, com a autorização do presidente do CTM, telefonei para saber como eles estavam.

Com grande alegria, minha mãe me disse que ela e meu pai tinham recebido um milagre do Senhor — palavras que eu jamais esperaria ouvir de uma mulher sem muita fé. Ela contou que, depois de minha partida, a saúde deles melhorara, e os médicos não tinham explicação para isso. Meus pais estavam saudáveis e felizes. Minha alegria estava completa.

Com essa experiência pessoal, meu testemunho do poder da fé, da oração e da obediência cresceu. Sou grato porque o Senhor cuidou de minha família durante minha missão.

Ilustração: Dan Burr