2012
Encontrei Meu Lugar
Outubro de 2012


Encontrei Meu Lugar

Dorota Musiał, Polônia

Antes de me filiar à Igreja, minha vida era cheia de tristezas. Depois do divórcio de meus pais, quando eu tinha sete anos, meu pai foi parar na cadeia. Minha mãe era alcoólatra e perdeu tudo que lhe era importante. Fui morar com outra família.

Por causa disso, amadureci bem mais rápido que meus colegas. Nunca senti que fazia parte do grupo e por isso tinha uma constante atitude de rebeldia. Ainda bem jovem, comecei a fumar e fazer outras coisas que hoje sei serem contrárias à Palavra de Sabedoria. Sem dúvida, eu estava fadada ao fracasso na vida.

A única coisa que me proporcionava felicidade era ajudar as pessoas, seja fazendo a faxina ou ouvindo a história da vida delas. Acima de tudo, eu queria que as pessoas soubessem que podiam contar comigo. Um ano, saí de férias e conheci uma senhora idosa a quem decidi ajudar ouvindo-a falar. Ela era cristã e começou a falar-me de sua religião.

Eu nunca tinha acreditado de verdade em Deus. Às vezes, quando achava que talvez Ele existisse, eu O culpava pelos problemas pelos quais eu havia passado. Mas quando aquela mulher descreveu a importância da fé em Deus, fiquei interessada. Antes de eu sair, ela disse algo que me pareceu particularmente interessante: “Os mórmons seguem os mandamentos de Deus”.

Nunca tinha ouvido falar dos mórmons, por isso voltei para casa, entrei na Internet e fiz uma pesquisa. Encontrei o site Mormon.org e pedi um exemplar gratuito do Livro de Mórmon. Os missionários o entregaram alguns dias depois.

Eu não tinha certeza se poderia começar a acreditar em Deus, mas os missionários me ajudaram a descobrir que eu poderia não apenas acreditar Nele, mas também conhecê-Lo. Ao começar a orar e a estudar o Livro de Mórmon, iniciei uma bela jornada em busca da felicidade. Parei de fumar. Parei de culpar a Deus e comecei a agradecer a Ele pelas coisas boas que tinha na vida. Comecei a aprender que Seu Filho havia sofrido por meus pecados e por toda a dor que eu tinha sentido. Em 28 de outubro de 2007, fui batizada em Sua Igreja.

Se eu não tivesse vivenciado pessoalmente essa mudança da desilusão para a felicidade, não teria acreditado que seria possível. Hoje adoro meu chamado na Primária e sinto-me grata por ter tido a oportunidade de ajudar a organizar um projeto de serviço em uma conferência de jovens adultos solteiros na Polônia. O fato de poder ajudar constantemente as pessoas por meio do serviço prestado na Igreja aumentou a felicidade que encontrei no evangelho de Jesus Cristo. Tudo que faço hoje, faço com puro amor graças a Jesus Cristo. Creio que a vida é bela e que mesmo que tenhamos dificuldades, se seguirmos o Salvador, não estaremos perdidos.

A mulher que conheci estava certa: É essencial ter fé em Deus. Não podemos encontrar nosso lugar no mundo se não O conhecermos. Sinto-me grata por finalmente ter um lugar ao qual sei que pertenço.