2016
Cremos em Seguir o Profeta
Junho de 2016


Nossa Crença

Cremos em Seguir o Profeta

Assim como a Igreja original estabelecida por Jesus Cristo durante Seu ministério mortal, a Igreja hoje está “[edificada] sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina” (Efésios 2:20). Temos 12 apóstolos, bem como o Presidente da Igreja e seus conselheiros, que são profetas, videntes e reveladores. Eles são chamados para testificar de Jesus Cristo e pregar Seu evangelho em todo o mundo.

O Salvador escolhe Seus profetas e os prepara por meio de muitas experiências para dirigirem a Igreja. Quando os membros da Igreja falam do profeta, referem-se ao Presidente da Igreja, a única pessoa na Terra que recebe revelação para toda a Igreja.

Como o Presidente da Igreja fala em nome do Senhor (ver D&C 1:38), não é sábio escolher a nosso bel-prazer quais conselhos seus desejamos seguir. Na verdade, devemos tratar seus conselhos e convites como se os tivéssemos recebido diretamente de Jesus Cristo, “com toda paciência e fé” (D&C 21:5).

Se decidirmos ouvir e seguir o profeta e os demais apóstolos, seremos abençoados em nosso empenho para nos tornarmos mais semelhantes a Jesus Cristo e estaremos protegidos da insegurança e das artimanhas do mundo (ver Efésios 4:11–14).

Encontramos segurança espiritual num mundo de valores morais vacilantes, por exemplo, ao seguirmos os padrões imutáveis ensinados pelo profeta e pelos apóstolos. Também alcançamos segurança material ao acatarmos os conselhos proféticos de evitar as dívidas, fazer economias e armazenar alimentos.

O Presidente da Igreja e os apóstolos dedicam sua vida à obra do Senhor — viajando pelo mundo inteiro para testificar de Cristo, ensinar os santos e supervisionar a administração da Igreja mundial — e Ele sustém e abençoa a eles e a seus familiares. Nós também os apoiamos ao orarmos por eles, seguirmos seus conselhos e buscarmos a confirmação do Espírito Santo para as verdades que nos ensinam.

Se apoiarmos o profeta e os apóstolos, adquiriremos um testemunho deles como servos de Deus. Embora eles não sejam perfeitos, o Pai Celestial não permitirá que nos desencaminhem (ver Deuteronômio 18:18–20).

Imagem
we believe in following the prophet

Ilustrações: J. Beth Jepson

Estas são algumas das bênçãos que já recebemos por meio de profetas vivos:

O Profeta Joseph Smith (1805–1844) traduziu o Livro de Mórmon “pelo dom e poder de Deus” (ver a introdução do Livro de Mórmon). Desde sua publicação em 1830, ele já abençoou a vida de milhões de pessoas.

Em 1915, o Presidente Joseph F. Smith (1838–1918) e seus conselheiros convidaram os membros da Igreja a começarem a fazer a noite familiar. Ainda hoje as famílias colhem as bênçãos grandiosas que eles prometeram.

Em 1936, durante a Grande Depressão, o Presidente Heber J. Grant (1856–1945) anunciou o que viria a tornar-se o programa de Bem-Estar da Igreja. Hoje esse programa ajuda pessoas de todas as religiões no mundo inteiro.

Em abril de 1998, quando a Igreja tinha 51 templos em funcionamento, o Presidente Gordon B. Hinckley (1910–2008) anunciou um programa para construir muitos templos menores. Hoje esses templos abençoam cada vez mais membros da Igreja em todo o mundo.

Em 2012, o Presidente Thomas S. Monson anunciou que a idade para o serviço missionário para os homens e as mulheres baixaria para 18 e 19 anos, respectivamente. Milhares de famílias e missionários já foram abençoados pela expansão dos contingentes missionários que resultou dessa mudança.