2017
Nomes de Jesus
August 2017


Nomes de Jesus

Experimente esta sugestão para uma noite familiar centralizada em Cristo.

Imagem
names of Jesus

Aqui está uma atividade que você pode realizar em família. Aprendam sobre Jesus Cristo lendo estas escrituras e completando o nome usado no versículo. Depois compartilhe algo que o faça saber que Jesus o ama!

Mosias 3:20

Jesus é nosso _______________________ e Redentor. Ele nos salvou ou “redimiu” da morte e do pecado por meio da Expiação. Graças a isso, temos a chance de voltar a viver com nossos Pais Celestes um dia.

Jarom 1:11

O nome _______________________ significa “o ungido”. Esse nome de Jesus nos lembra que Ele é o Rei sobre o qual os profetas e as escrituras nos ensinaram.

Abraão 2:8.

Antes de nascer na Terra, Jesus Se chamava _______________________, o Deus de Israel. Esse nome era tão sagrado que o povo judeu não o proferia em voz alta, mas em vez disso usava outros nomes como Senhor ao referir-se a Ele.

Salmos 23:1–3

Jesus é o Bom _______________________. Ele nos ama e quer guiar-nos e proteger-nos, como um pastor cuida de seus rebanhos.

2 Néfi 2:28

Um _______________________ é uma pessoa que serve de intermediário ou que ajuda a solucionar problemas entre as pessoas. Como todos pecamos, todos precisamos de ajuda para voltar a viver com Deus. Jesus pode ajudar-nos com esse problema. Ele é nosso “mediador”, dando-nos oportunidades de mudar e de ter a vida eterna mesmo que cometamos erros.

Isaías 40:28

Jesus é às vezes chamado de _______________________ porque Ele ajudou a criar esta bela Terra para nós sob a direção do Pai Celestial.

João 8:12

Jesus é a _______________________. Mesmo quando acontecem coisas ruins, podemos sentir paz e esperança ao aprendermos sobre Jesus e seguirmos Seus ensinamentos. Ele ama cada pessoa deste mundo — inclusive você!

Você também pode ver um vídeo em Mormon.org sobre os nomes de Jesus Cristo.