2017
Como Saber por Si Mesmo
October 2017


Respostas dos Líderes da Igreja

Como Saber por Si Mesmo

Extraído do Cara a Cara com o Presidente Henry B. Eyring e o Élder Jeffrey R. Holland realizado em março de 2017.

Imagem
young man

Queridos jovens e amigos, queremos que vocês saibam por si mesmos, e não por outras pessoas, que o Deus do céu é um Ser real, que Ele os conhece e que Seu Filho expiou os pecados do mundo.

Esperamos que vocês obtenham por si mesmos um testemunho inabalável de que o evangelho de Jesus Cristo foi restaurado na Terra pela última vez. A missão de Joseph Smith foi única e sua humilde oração serve de excelente modelo para vocês e para mim. Joseph foi ao bosque para orar com fé, acreditando que um Deus amoroso responderia a sua oração e esclareceria suas dúvidas. Ele obteve essa certeza lendo a palavra de Deus e recebendo um testemunho de que era verdade. Joseph também orou com a intenção não somente de ouvir, mas de obedecer a qualquer custo. Estava determinado a agir de acordo com as instruções que recebesse de Deus.

Da mesma forma, gostaria de fazer um desafio aos jovens da Igreja. O desafio é o seguinte: saibam por si mesmos se essas coisas são verdadeiras. Para isso, usem o seguinte exemplo de Joseph Smith: estudem as escrituras, deixem que as palavras penetrem profundamente em seu coração, reflitam sobre elas várias vezes e, depois, perguntem a Deus, dispostos a realmente aceitar Sua orientação e a aceitar que Sua vontade seja feita.

Embora esse desafio pareça um simples convite, prometo-lhes que vai exigir um esforço significativo. Não posso prometer que a resposta virá em um dia ou em uma semana, mas posso prometer que Deus falará com vocês à Sua própria maneira, no momento que Ele julgar oportuno se vocês pedirem com fé. Ao aceitarem esse desafio e se esforçarem para cumpri-lo, verão que não somente vão obter a resposta, mas vão estabelecer um padrão para adquirir conhecimento espiritual que os abençoará pelo restante da vida.