1990–1999
“O Testemunho de um Profeta”
April 1993


“O Testemunho de um Profeta”

Nenhuma língua mortal pode expressar suficiente gratidão por tudo que Jesus fez por nós.

Meus amados irmãos, desfrutamos dois dias maravilhosos. O Espírito do Senhor esteve conosco. Ouvimos discursos inspirados, belas orações e música inspiradora.

Estas conferências gerais realizadas a cada seis meses nos dão a oportunidade de aumentar nossa fé no Senhor e sua obra eterna e nosso amor por ele.

Estou certo de que se fortaleceu dentro de nós a resolução de viver um pouco melhor, de sermos um pouco mais bondosos, de servirmos com menos egoísmo, de sermos mais dignos das bênçãos maravilhosas que o Senhor tem generosamente derramado sobre nós.

É costume que o Presidente da Igreja nos deixe, no encerramento de cada conferência, uma mensagem a ser ponderada. Lamentamos, e como lamentamos, que o Presidente Benson não tenha podido falar-nos nem tenha podido estar presente em qualquer das sessões. Ele, porém, assistiu a todas as sessões e pediu-me que vos transmitisse seu amor e bênção de profeta.

Pediu-me também que vos repetisse seu testemunho de nosso Divino Redentor, que está à cabeça desta Igreja que leva o seu nome. Passo agora a citar-vos as palavras do Presidente Benson:

“Como testemunhas do Senhor Jesus Cristo, proclamamos ser ele verdadeiramente o Salvador de todos [e].…realmente o Filho de Deus, o Redentor, o Messias Prometido. Nenhuma outra mensagem tem maior significado do que a que ele nos trouxe. Nenhum outro evento tem maior importância do que seu sacrifício expiatório e subseqüente ressurreição. E nenhuma língua mortal pode expressar suficiente gratidão por tudo que Jesus fez por nós.

Precisamos saber que Cristo nos convida a nos achegarmos a ele. ‘Eis que ele envia um convite a todos os homens, pois que seus braços de misericórdia estão estendidos para eles,… Sim, diz ele, vinde a mim e participareis do fruto da árvore da vida’. (Alma 5:33–34.)

Vinde, pois ele tem ‘os braços abertos para vos receber’ (Mórmon 6:17).

Vinde, pois ele ‘consolará vossas aflições, defenderá vossa causa’ (Jacó 3:1).

Vinde a ele, e ‘ofertai-lhe vossas almas inteiras, como dádiva’ (Omni 1:26).

Morôni, ao concluir o registro da civilização jaredita, escreveu: ‘Eu vos exorto a que busqueis esse Jesus de quem os profetas e apóstolos têm escrito’ (Eter 12:41).…

Algumas vezes ouvimos a seguinte pergunta: “Os mórmons são cristãos?”. “Nós proclamamos a divindade de Jesus Cristo”, diz o Presidente Benson. “Nós o consideramos nossa única fonte de salvação. Esforçamo-nos para viver de acordo com seus ensinamentos e ansiamos pelo momento em que ele virá novamente à terra para governar e reinar como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Nas palavras de um profeta do Livro de Mórmon, dizemos à humanidade hoje: ‘Não se dará nenhum outro nome e não haverá nenhum outro caminho ou meio pelo qual os filhos dos homens possam obter sua salvação, que não seja em nome de Cristo e através de Cristo, o Senhor Onipotente’. (Mosiah 3:17)”. (The Teachings of Ezra Taft Benson, Salt Lake City: Bookcraft, 1988, p.10.)

Exorto-vos a aceitar o testemunho daquele a quem apoiamos como profeta, vidente e revelador, e a ponderá-lo.

Presidente Benson, sei que podeis ver-nos. Todos nós, presentes a esta conferência, num total de muitos milhares, expressamos amor por vós e invocamos sobre vós as bênçãos do Senhor. Nós vos apoiamos como nosso profeta. Nós vos abraçamos como nosso líder. Agradecemos-vos pelo grandioso trabalho que tendes feito na liderança deste povo, em verdade e retidão. Que Deus possa abençoar-vos, nosso amado amigo, profeta e Presidente.

E agora, irmãos, restam-nos dois ou três minutos, e desejo expressar, em nome das Autoridades Gerais, a mais profunda gratidão pelos membros da Igreja em todo o mundo, pela vossa bondade para conosco, pelo voto de apoio com relação às nossas responsabilidades. O adversário está solto na terra. Ele procura destruir esta obra, mas se estivermos unidos, seus esforços serão inúteis. A obra do Senhor irá avante e crescerá em majestade, poder e força por todo o mundo. Vimos hoje e nesses últimos dias, a majestade, a maravilha e o poder desta obra, que é de Deus.

Ao ouvirmos o discurso da irmã Okazaki nesta tarde, fomos tocados pelo poder do Espírito, que inspirou o coração de uma menina havaiana, que não fora criada como cristã, e tocou aquele coração até fazê-la acreditar, e, ao acreditar, veio a saber. Ao ouvirmos o testemunho do irmão Kwok Yuen Tai, novamente sentimos o milagre e a maravilha desta obra. Aquele menino chinês de Hong Kong foi a uma reunião convidado por um amigo, e seu coração foi tocado depois de algum tempo. Lembro-me da época em que ele era um menino em Hong Kong, quando se filiou à Igreja. Quando o encontrei novamente, ele estava em Sydney, na Austrália, estudando para formar-se em química. Depois, foi para Londres trabalhar para uma grande companhia química, passando, mais tarde, a cuidar dos negócios dessa companhia em Lormosa e em Hong Kong. O Senhor guiou-o e conduziu-o. Desde aí ele serviu como presidente de missão e agora é uma Autoridade Geral da Igreja.

Esses milagres, pois milagres é o que são, estão acontecendo em todo o mundo. Esta é uma obra de milagres, e o poder do Espírito repousa sobre a cabeça de homens, mulheres, meninos e meninas, em todo o mundo. Alguém disse que o Espírito Santo pode ensinar-nos coisas que não podemos ensinar uns aos outros. Quão verdadeira é essa afirmação. Quão maravilhosamente verdadeira é essa afirmação! O profeta Jeremias disse: “E vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma família; e vos levarei a Sião.

E vos darei pastores segundo o meu coração”. (Jeremias 3:14–15.)

Esse é o milagre que está ocorrendo.

Amados amigos e companheiros, desejamos a cada um de vós um retorno seguro ao lar. Invocamos as bênçãos do céu sobre vós para que haja paz e amor no lar e nos corações. Por favor, aceitai nosso amor. Desejamos que saibais que oramos por vós. Sabemos que orais por nós, e vos agradecemos. Aceitai nosso testemunho, que é o mesmo testemunho que todos vós podeis prestar, de que Deus, nosso Pai Eterno, vive, nosso Pai, o governador e regente do universo, a quem podemos recorrer e com quem podemos falar em oração. Jesus é o Cristo, o Unigênito de Deus na carne, o Filho do Deus vivo, que deu a vida para expiar os pecados de toda a humanidade. Ambos visitaram a terra para inaugurar a dispensação da plenitude dos tempos e conferiram àquele que se tornou o Profeta grandes e importantes chaves que são o alicerce desta obra. Esta é nossa fé, este é nosso testemunho, assim testificamos em nome de Jesus Cristo, amém.