2022
Fé em Deus, o Pai e em Jesus Cristo nosso Salvador e Redentor
Junho de 2022


Vozes dos Membros

Fé em Deus, o Pai e em Jesus Cristo nosso Salvador e Redentor

Através da fé em Jesus Cristo, podemos mover as montanhas em nossas vidas.

Durante a Conferência Geral de abril de 2021, o nosso amado profeta, Russell M. Nelson, ensinou-nos a ter sempre fé em Jesus Cristo; e que através da fé em Jesus Cristo podemos mover as montanhas das nossas vidas.1

Esta mensagem tocou-me, e lembrei-me da reunião que tivemos com alguns dos líderes da igreja na Conferência do Distrito de Yaoundé, no início deste ano. Durante a reunião, cada líder partilhou o seu testemunho. Em consequência de minha esposa e eu termos partilhado o nosso testemunho, compreendemos que foi pela fé que tínhamos superado muitos desafios.

Uma das montanhas que tivemos de escalar foi quando estávamos a fazer todos os preparativos para o nosso casamento com a família da minha esposa. A família dela, que é católica, fez com que fosse uma condição que, se eu quisesse casar com a filha deles, tínhamos que nos casar religiosamente na Igreja Católica. Estávamos completamente perdidos quanto ao que fazer.

A minha esposa e eu dissemos um ao outro que o casamento no templo é um mandamento de Deus. Temos fé Nele e no Seu filho Jesus Cristo; oraremos e jejuaremos, e então tudo o que o nosso Pai Celestial nos revelar, fá-lo-emos, mesmo que seja para nos casarmos numa Igreja Católica. Decidimos nos encontrar com a família da minha esposa para lhes perguntar se poderíamos orar todos juntos. Se o nosso Pai Celestial nos revelar que devemos casar na Igreja Católica, então fá-lo-emos. Mas se Deus nos revelar que devemos casar no templo, então convidaríamos a família da minha esposa a aceitar essa resposta. O objetivo: aceitar a vontade de Deus.

Depois de orarmos e jejuarmos, o nosso Pai Celestial revelou-nos que nós devíamos casar no templo. Para nossa grande surpresa, os meus sogros não nos desafiaram mais.

Estamos casados há 3 anos e planeamos ir ao templo no próximo mês.

Há alguns meses atrás, a minha sogra disse à minha mulher que sentiu que nós tínhamos os “enfeitiçado” durante a oração. Eles não compreenderam o que tinha acontecido! A minha mulher explicou ternamente que foi o Espírito de Deus que tinha tocado o coração dela.

Quando confiamos em Deus, não ficamos desapontados. Como disse o profeta, Russell M. Nelson: “O Senhor não exige uma fé perfeita para termos acesso a Seu poder perfeito. Entretanto, Ele nos pede que acreditemos”.2

Referências

  1. Ver Russell M. Nelson, “Cristo ressuscitou; a fé que temos Nele moverá montanhas”, Liahona, maio de 2021, 101–104.

  2. Russell M. Nelson, “Cristo ressuscitou; a fé que temos Nele moverá montanhas”, 102.