2023
Confiar no Senhor: Minha maior instrução
Abril de 2023


Apenas em formato digital

Confiar no Senhor: Minha maior instrução

O Senhor mostra um caminho quando seguimos Seus sussurros e mandamentos.

Imagem
Cristo com Maria e Marta

Mary and Martha, [Maria e Marta], de Del Parson

As experiências que temos em nossa vida têm como objetivo aprofundar nossa confiança em Deus e em nosso relacionamento com Ele. E a escola não é exceção a isso. Aprendi por experiência própria que geralmente nunca há um bom momento para ir à escola, mas sempre é um bom momento para confiar no Senhor. Gostaria de compartilhar algumas experiências em que aprendi mais sobre fé de uma maneira muito real.

Trabalhei no Disney Interactive Studios por cerca de 13 anos como artista e produtora, e um dia, quando pressionei o botão do elevador para subir para o trabalho, senti que não deveria estar lá. Bem, coloquei esse pensamento em uma prateleira mental e continuei a trabalhar. Como eu poderia deixar uma carreira estável e desejada? Como poderia deixar as boas pessoas que amei e com quem trabalhei na última década?

Mas isso me pressionava, e eu sabia que esse sentimento não iria desaparecer. Tentei montar um plano para ter algo pronto antes de partir, mas não importava o quanto eu tentasse, não se concretizou. Então saí sem emprego ou oportunidade. Chorei e tive muitas conversas profundas e sinceras com meu Pai Celestial durante esse período.

O que aprendi foi que o plano não era ter um plano. Soube quem eu era sem nenhum título, carreira ou status. Embora essa mudança tenha sido dolorosa, foi um espaço inestimável para aprender sobre mim e meu relacionamento com meu Pai Celestial. Apenas dois meses depois que saí, o estúdio que eu achava estável fechou inesperadamente e sem avisar.

Ao longo de minha experiência ao deixar a Disney, ponderei e examinei esta citação do presidente Spencer W. Kimball: “A segurança não nasce de uma riqueza inesgotável, mas de uma fé inextinguível”.1 Nossa verdadeira segurança e paz nascem da fé em Jesus Cristo. Essa fé em Cristo é uma escolha que podemos fazer. Sou grata por Ele ter me deixado escolhê-Lo.

Menos de um mês depois, senti-me inspirada a procurar carreiras relacionadas ao trabalho humanitário e sem fins lucrativos. Os requisitos para o cargo me levaram a pesquisar um diploma, um mestrado em administração pública na BYU. Eu não tinha feito planos para voltar à universidade depois de me formar. Mas Ele estava me mostrando que havia mais à minha frente ou, devo dizer, mais em mim do que eu sabia.

Faltavam poucos dias para o prazo de inscrição para a pós-graduação terminar, mas, com a ajuda Dele, de alguma forma consegui enviar toda a papelada, recomendações e entrevistas necessárias. Fui aceita na faculdade e, pouco depois, fui contratada como gerente da equipe de animação da Igreja, outra oportunidade inesperada.

Eu estava iniciando a pós-graduação, começando um novo trabalho desafiador e continuando a servir como presidente das Moças da ala de mais de 50 moças. Isso não parecia possível, mas todos os três pareciam certos. Então eu confiei Nele. Só Ele me mostraria como isso iria funcionar, e Ele o fez.

Ao longo de meus três anos de pós-graduação, observei continuamente Sua mão me fortalecer de maneiras que eu não achava possível. Ele abriria os “Mares Vermelhos” (ver Êxodo 14) da minha vida, de alguma forma, abrindo caminho para que as coisas acontecessem e para que minhas capacidades se expandissem.

O Senhor mostra um caminho quando seguimos Seus sussurros e mandamentos. O profeta Néfi declarou essa verdade quando disse: “Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas” (1 Néfi 3:7).

O Senhor nos dará um meio de realizarmos as coisas que Ele nos pediu que façamos. Se estiver tendo dificuldades para fazer com que as coisas funcionem financeiramente ou de outra forma para a escola, saiba que, se você se sentir inspirado a frequentar a escola neste momento, o Senhor vai fornecer um meio, assim como Néfi declarou. Confie Nele. Ele o ama e deseja cuidar de você e o fará, ao decidir exercer sua fé Nele.

Durante aquele tempo atarefado como aluna, eu tinha que escolher entre coisas como ajudar as moças a organizar uma atividade da ala ou estudar para minhas provas. Escolhi ouvir a mesma Voz que me conduziu até aquele lugar e decidi estar com as moças. Então orei e fiz o possível para estudar com o tempo que me restava.

Muitas e muitas vezes eu fazia um teste e, de alguma forma, me saía bem — sempre melhor do que o esperado. O Senhor é tão misericordioso e bondoso. Essa é uma lição importante que tirei de meus estudos: o caráter de Deus e Seu amor por mim como Sua filha.

O outro aprendizado que tive com meus estudos é que, quando colocamos o Senhor em primeiro lugar e guardamos nossos convênios com Ele, todas as coisas caem em seu devido lugar e recebemos o dom de Sua paz e ajuda em meio à tempestade. Temos paz porque sabemos que Ele está conosco. Quando O escolhermos, seremos abençoados com tudo o que precisarmos ao enfrentarmos os desafios que Ele colocou diante de nós.

Eu amo o Senhor. Testifico que Ele lidera esta Igreja por meio de nosso profeta, o presidente Russell M. Nelson. Jesus Cristo é nosso Salvador e Redentor. Por meio de Seu sacrifício, podemos ter a paz que excede todo o entendimento (ver Filipenses 4:7). É Sua paz e amor que nos sustentarão em meio ao impossível ou impensável. Ele proverá, se guardarmos nossos convênios e confiarmos Nele de todo o coração (ver Provérbios 3:5). Esta é Sua Igreja restaurada na Terra e temos a plenitude de Seu evangelho. Sei que Ele vive e o ama! Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Notas

  1. Spencer W. Kimball, “The Family Influence”, Ensign, Julho de 1973, p. 17.