2018
A palavra de Deus a Seus filhos
March 2018


Mensagem da Primeira Presidência

A palavra de Deus a Seus filhos

Imagem
taking notes during general conference

As escrituras nos dizem que a primeira coisa que Deus fez após criar o homem e a mulher foi falar com eles.1 Ele tinha informações vitais e instruções valiosas para dar a eles. Seu propósito não era sobrecarregá-los nem lhes trazer preocupações, mas guiá-los para a felicidade e glória eterna.

E isso foi apenas o começo. Desde aquele dia, Deus continuou a Se comunicar com Seus filhos. Suas palavras foram preservadas, entesouradas e estudadas por discípulos de todas as gerações. Elas são reverenciadas por todos aqueles que procuram conhecer a palavra de Deus e prestam testemunho da verdade de que “o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”.2

Esse foi o padrão desde o princípio dos tempos, e o padrão continua hoje. Não é apenas uma bela história da Bíblia, é o meio que Deus estabeleceu para comunicar mensagens essenciais a Seus filhos. Ele levanta indivíduos em nosso meio, chama-os como profetas e concede a eles as palavras a serem ditas, que somos convidados a receber “como de [Sua] própria boca”.3 Ele declarou: “Seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o mesmo”.4

Esta é uma das mensagens mais gloriosas, encorajadoras e esperançosas da Restauração — Deus não está em silêncio! Ele ama Seus filhos. Ele não nos deixou vagar na escuridão.

Duas vezes por ano, nos meses de abril e outubro, temos a oportunidade de ouvir a voz do Senhor por meio de Seus servos em nossas maravilhosas conferências gerais.

Presto meu testemunho pessoal de que, muito antes de um orador de uma conferência geral percorrer o longo caminho até o púlpito, ele ou ela dispenderam um grande esforço, proferiram muitas orações e estudaram bastante para cumprir sua designação de discursar. Cada mensagem da conferência representa horas incontáveis de preparação e súplicas sinceras para que se compreenda o que o Senhor deseja que Seus santos ouçam.

O que pode acontecer então se, em paralelo com a preparação dos oradores, também nos prepararmos como ouvintes? Como mudaria nossa perspectiva sobre a conferência geral se pudéssemos assistir a ela como uma oportunidade de receber mensagens do próprio Senhor? Por meio das palavras e da música da conferência geral, podemos ter a expectativa de receber respostas personalizadas para quaisquer questões ou problemas com que nos defrontarmos.

Caso tenha perguntado a si mesmo se o Pai Celestial falará verdadeiramente a você, devo lembrá-lo das palavras simples, mas profundas, que nossas crianças da Primária cantam: “[Você é] um filho de Deus, por ele [está] aqui”. O propósito Dele é ajudá-lo a voltar e “com ele habitar”.

Se você se aproximar do Pai Celestial como filho Dele, poderá pedir com um coração sincero: “Ensinai-me, ajudai-me as leis de Deus guardar. Para que um dia eu vá com ele habitar”. Ele falará a você por meio de Seu Espírito Santo, dependendo da maneira como você “[cumprir] sua lei aqui”. Prometo que, se assim fizer, “galardão [terá]”.5

A orientação do Senhor é necessária nos dias de hoje, assim como o foi no decorrer da história do mundo. Ao nos prepararmos para ouvir a palavra do Senhor, busquemos diligentemente o Espírito da verdade de tal maneira que, quando o Senhor falar por meio de Seus servos, consigamos compreender, ser edificados e juntos nos regozijarmos.6

Testifico que, “assim fazendo, as portas do inferno não prevalecerão contra [nós]; sim, e o Senhor Deus afastará de [nós] os poderes das trevas e fará tremerem os céus para o [nosso] bem e para a glória de seu nome”.7