2009
Você Já Sabe
Junho de 2009


Você Sabe

Nunca duvidei que o evangelho fosse verdadeiro, mas me perguntava se isso seria o suficiente.

Como Néfi, nasci de bons pais que me ensinaram o evangelho. Minha família estudava as escrituras e orava junta diariamente. Ouvi meus pais prestarem testemunho de Joseph Smith, do Livro de Mórmon e de cada princípio do evangelho. Graças a essas experiências, nunca duvidei que a Igreja fosse verdadeira.

Mas a certa altura, apesar de aprender o evangelho e ver o bom exemplo de meus pais, percebi que, embora não duvidasse que a Igreja fosse verdadeira, também não tinha um testemunho ardente de sua veracidade. Embora tivesse sonhado a vida inteira em ser missionário, eu sabia que para isso precisava saber com certeza que o evangelho era verdadeiro.

Pouco antes de completar 18 anos, comecei a frequentar o curso de preparação missionária da ala. Comecei também a escrever um diário.

Certo dia, no curso de preparação missionária, tivemos uma lição da qual nunca me esquecerei. O tema era: “O Livro de Mórmon: O Coração da Obra Missionária”. O professor mostrou-nos um vídeo com jovens do mundo inteiro prestando testemunho do Livro de Mórmon, e com a experiência de um rapaz que ficou indeciso quanto à missão até perguntar a Deus.

O professor, então, pediu que prestássemos nosso testemunho. O Espírito não pôde ser contido. Dei-me conta de que o Livro de Mórmon tinha sido uma bênção para mim. Contudo, também me dei conta de que nunca havia orado e perguntado a Deus se o Livro de Mórmon era verdadeiro nem se a Primeria Visão de Joseph Smith era verdadeira.

Vários dias depois, eu estava lendo o Livro de Mórmon e decidi colocar a promessa de Morôni à prova (ver Morôni 10:3–5). Ajoelhei-me e abri minha alma a Deus. Não sabia como viria a resposta nem quando a receberia, mas confiava que Ele me faria saber aquelas coisas, a Seu próprio tempo.

Quando me levantei, tive vontade de escrever em meu diário. Abri o diário e li a última coisa que havia escrito nele, no domingo anterior, depois da aula do curso de preparação missionária. Quando li minhas próprias palavras, descrevendo o que havia sentido, uma grande paz tomou conta de todo o meu corpo. Com grande certeza, senti no coração as palavas: “Você já sabe; você já sabe”.

Ajoelhei-me novamente e agradeci ao Pai Celestial por responder a minha oração. Eu havia recebido uma resposta que confirmava as coisas em que tinha acreditado a vida inteira.

Posso agora testificar destemidamente que Joseph Smith viu o Pai e o Filho e que o Livro de Mórmon é verdadeiro. Sabendo que eu sabia, pude ser um missionário de tempo integral na Missão Peru Piura. Na missão, vi que o Senhor responde às orações de todos os que buscam humildemente a verdade e, por isso, serei sempre grato.

IIlustração: Dan Burr

Diário